Sequestro de menina no Sertão tem força-tarefa
Ingrid Vitória, de 13 anos, foi levada pela caatinga na última terça-feira (25) por um conhecido da família. Suspeito deu sinais de obsessão pela garota
Publicação: 27/03/2025 03:00
![]() | |
As equipes da SDS estão trabalhando dia e noite para tentar encontrar Ingrid Vitória |
A Secretaria de Defesa Social (SDS) intensificou ontem as buscas pela menina Ingrid Vitória, de 13 anos, sequestrada na manhã da última terça-feira (25), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado. A vítima foi levada nas proximidades do povoado de Caraíbas enquanto retornava de Curaçá, na Bahia, com a mãe, o irmão e um motorista, que já era conhecido da família. Este último é apontado como suspeito do crime.
De acordo com a SDS, atuam nas buscas equipes da 2ª e da 7ª companhias independentes da Polícia Militar, sediadas em Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, respectivamente, além do Núcleo de Inteligência, da Malhas da Lei e voluntários da região. Além disso, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram deslocadas para o local, com o objetivo de reforçar e auxiliar nas buscas.
A operação teve início ainda na terça-feira com uso, inclusive, de um drone equipado com uma câmera térmica, que permite detectar calor e identificar objetos e pessoas. Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS também foi deslocado para a região para auxiliar as buscas.
Segundo a SDS, as buscas serão ininterruptas, inclusive continuando por todo o período noturno. Durante a noite, as buscas continuam com o patrulhamento motorizado por parte das equipes lançadas no terreno, com foco na BR-428, estradas, vias de acesso e entorno da área alvo da operação.
VIAGEM
Em suas redes sociais, a mãe da menina, Adriana, compartilhou como tudo ocorreu antes do início do sequestro. Segundo ela, o principal suspeito do caso, Jocelmo Caldas da Silva, estava dando uma carona a Adriana que estava acompanhada de Ingrid e do filho mais novo, de 4 anos. “Nós viemos de perto de Curaçá, de carona com um vizinho de lá.Quando chegou entre Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, ele enrolou numa estrada, e nos deixou de refém, ia nos matar. Ele amarrou minha mão, eu consegui escapar com meu filho de 4 anos, e ele fugiu com ela (Ingrid) dentro da caatinga, arrastando ela.
Ingrid foi vista pela última vez com o suspeito próximo à cidade de Orocó, por volta das 8h30 da manhã. A família contesta mensagens supostamente enviadas por Ingrid a um familiar às 11h da terça. Na ocasião, a garota teria afirmado que está no município de Floresta.
OBSESSÃO
Essa não foi a primeira vez que a família pegava uma carona com Jocelmo que sempre faz esse tipo de serviço. Mas em um dos locais por onde ele passou durante o sequestro, foi encontrada uma carta. O conteúdo sugere que já havia previamente uma obsessão da parte dele por Ingrid.
“Vão até a casa de Ingrid Vitória. Não entre pela janela, mas sim pela porta da frente, e dê três sopros no ouvido dela e três apertos no coração, para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora, e invoco ao universo que Ingrid Vitória venha até mim, a meu braço, com muita vontade. Ingrid Vitória não vai ter sossego nem de dia nem de noite enquanto você não estiver aos meus pés”, está escrito na carta.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. Qualquer informação pode ser repassada pelos telefones 181 ou 0800 081 5001.