TRABALHO » Justiça penhora imóvel de Joelma

Adelmo Lucena

Publicação: 03/05/2025 03:00

A Justiça do Trabalho em Pernambuco determinou a penhora de um escritório da cantora Joelma por causa de dívidas trabalhistas de R$ 1,2 milhão. O espaço fica localizado em um prédio na Ilha do Retiro, área central do Recife. O processo foi movido por um ex-empresário da banda Calypso, formada em conjunto com Ximbinha.

A decisão foi proferida pelo juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira, da 11ª Vara do Trabalho do Recife. O ex-empresário da banda Fábio Henrique Izaías de Macedo alegou que não teve sua carteira de trabalho assinada no período em que prestou serviços ao grupo, em 2018, vendendo shows da banda.

COMISSÃO
A defesa da cantora argumentou que o ex-empresário só prestava os serviços mediante pagamento de comissão e que não tinha vínculo trabalhista. Porém, a Justiça do Trabalho entendeu que o homem "agia como funcionário da empresa, e não apenas como vendedor de shows".

A defesa de Joelma  informou que ela quitou sua parte das indenizações, mas que Ximbinha "reiteradamente não cumpre com os seus deveres" - o que acaba resultando em medidas contra o patrimônio da cantora. O Diario tentou entrar em contato com a defesa de Ximbinha, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.