ABELHAS » Menino é achado morto no Agreste

Publicação: 27/05/2025 03:00

O corpo de um menino de 8 anos que estava desaparecido desde sexta-feira (23) foi encontrado  na tarde do último domingo (25), no Açude de São Miguel, do município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O corpo de Walisson Nascimento Vilazio foi encontrado com diversos ferimentos compatíveis com picadas de abelha.

A criança desapareceu quando saiu para brincar com amigos e equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal fizeram rondas no local para encontrá-la. A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer” e o corpo de Walisson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Entre os principais sintomas que uma picada de abelha pode causar estão: dor aguda e ardente no local da picada; descoloração da pele ao redor da picada; inchaço na área afetada e coceira na pele. Além disso, caso a pessoa seja picada diversas vezes, pode desenvolver  náuseas, vômitos, diarreia, febre e tontura.

CASOS
Em setembro do ano passado, um idoso de 74 anos também morreu após um ataque de abelhas próximo a um açude, na zona rural de Caruaru, Agreste do estado. O ataque teria acontecido às margens da BR-104, na Vila Presidente Kennedy. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava na beira de um açude quando pisou em um enxame de abelhas, sendo atacado imediatamente por elas.

Já em outubro de 2024, uma outra idosa foi atacada por um enxame de abelhas, desta vez no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Grande Recife. Também picado, um cachorro da mulher morreu.