Bombeiros seguem em buscas por advogada Maria Eduarda Medeiros e o namorado, Seráfico Júnior, estavam em uma embarcação no último sábado quando houve o naufrágio. Ele se salvou

Publicação: 24/06/2025 03:00

O terceiro dia de operação para localizar uma mulher, e também o seu cachorro, que desaparecerou após acidente com uma embarcação na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco, foi encerrado pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde de ontem. As buscas pela advogada Maria Eduarda Medeiros haviam sido retomadas nas primeiras horas da manhã pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA).

“Seguimos mobilizados para localizar a vítima desaparecida. Nossas equipes estão realizando buscas contínuas por mar e ar, com o apoio de instituições parceiras, em uma atuação coordenada e comprometida com o salvamento de vidas”, disse o major João Paulo, chefe do Centro de Comunicação Social, durante a tarde.

As operações de ontem aconteceram com o GTA em apoio direto ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco e à Marinha do Brasil, reforçando o monitoramento aéreo na costa com diversos sobrevoos. As buscas estiveram mais concentradas, sobretudo, na Praia da Gamboa. Os órgãos estavam em apoio à Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) e contaram com a ajuda da guarda municipal do município do Cabo.

NAUFRÁGIO
O desaparecimento aconteceu na tarde do último sábado (21), após a embarcação ter naufragado no mar. O médico urologista Seráfico Junior, namorado de Maria Eduarda, sobreviveu. Segundo os bombeiros, após sofrer o acidente, ele nadou até o molhe do porto e pediu ajuda. De acordo com informações repassadas por populares, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca.

Desde então, as buscas vem acontecendo na região. Na noite de domingo (22), os bombeiros informaram que, horas antes, os trabalhos tinham sido temporariamente suspensos. “O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informa que atuou nas buscas, no hoje (22), com uma Unidade Tática de Mergulho e uma equipe de comando operacional, juntamente com a Marinha, que utilizou uma moto aquática e o Grupamento Tático Aéreo, que fez sobrevoos sobre o local”.

Em nota oficial, a SDS afirmou que “em apoio à Marinha do Brasil, integrantes das forças de segurança da Secretaria de Defesa Social e demais órgãos parceiros estão unindo esforços para encontrar mulher e animal de estimação que estavam a bordo de embarcação, com a realização de sobrevoos e monitoramento da área”.

Uma das dificuldades nas buscas, no entanto, é o tempo instável na região e a baixa luminosidade no mar. Na avaliação das autoridades, o tempo ruim também contribuiu para que o veleiro em que o casal estava tenha sido arrastado pela correnteza, durante o passeio, para uma área de mar aberto onde a embarcação virou e também não foi encontrado. 

Ontem, o Corpo de Bombeiros fez um alerta para a necessidade de uso dos coletes salva-vidas para todo mundo que for para áreas de maior profundidade do mar.