Homem arrastado pela enxurrada está em abrigo
Natailton precisou agarrar-se a um poste durante o temporal que caiu em Igarassu no último sábado. Ele, a esposa e mais 63 pessoas estão desabrigadas
Marília Parente
Publicação: 01/07/2025 03:00
![]() | |
"Eu só pensava na minha esposa", diz Natailton, ao lado de Amanda. |
Agarrado a um poste no meio de uma enxurrada, o profissional de serviços gerais Natailton Medeiros do Nascimento, de 26 anos, só pensava no risco de choque elétrico a que sua esposa, Amanda Carolina da Silva, estava exposta na residência do casal, no Loteamento Agamenon Magalhães, em Igarassu, Grande Recife. No último sábado (28), durante as fortes chuvas que assolaram o município, ele viralizou nas redes sociais após quase ser levado pela correnteza. De acordo com a prefeitura, 65 pessoas desbrigadas foram acolhidas no Serviço de Convivência do Loteamento Agamenon.
![]() | |
Casal ainda não sabe quando volta para casa |
Nas imagens, é possível assistir ao momento em que ele precisa soltar a bicicleta para evitar ser arrastado pela água. “Aí a bicicleta foi se soltando e eu tive que deixar ela ir, porque se não iria junto. Meu medo era porque tem umas instalações elétricas em casa que poderiam dar um choque na minha esposa. Só pensava na minha esposa”, acrescenta.
Ao tentar se soltar do poste, Natailton chegou a ser arrastado pelas águas. “O pessoal na rua gritava para eu voltar. Ninguém sabia meu motivo para estar ali, mas eu sabia”, continua.
QUINZE MINUTOS
Quinze minutos. Esse foi o tempo que o Rio Igarassu levou para carregar boa parte do patrimônio da técnica de enfermagem Iasmin Borges. Moradora da Rua Rouxinol, no Loteamento Agamenon Magalhães, ela conseguiu deixar sua casa ilesa ao lado dos três filhos. “A gente já espera alagamento e cheia, mas dessa vez a água quase cobre o telhado da casa num piscar de olhos. Minha casa é a mais alta da localidade, salvei um sofá e um guarda-roupa”.
Saiba mais...
Apac alerta para chuvas moderadas a fortes, hoje