Telinha

Publicação: 02/01/2017 03:00

Neil Patrick Harris: Ator protagoniza Desventuras em série (NETFLIX/DIVULGAÇÃO)
Neil Patrick Harris: Ator protagoniza Desventuras em série

Um novo ano, 26 novas produções

BRENO PESSOA
ESPECIAL PARA O DIARIO
edviver@diariodepernambuco.com.br


Início de ano é época de renovação, inclusive no catálogo da Netflix. 2017 chega com mudanças importantes no mais popular serviço de streaming, com a retirada de mais de 140 produções e a chegada de 26 novidades, entre filmes e séries, além de sete séries dedicadas ao público infantil.

Uma das mais aguardadas estreias do mês entre as produções originais da plataforma é Desventuras em série, adaptação, em oito episódios, da obra homônima do escritor Lemony Snicket e estrelada por Neil Patrick Harris. A série fica disponível a partir do dia 13 de janeiro.

Entre as séries de outras produtoras estão o fraco primeiro ano de Legends of tomorrow (17), a segunda temporada da boa American crime e a nova Frontier (20), protagonizada por Jason Momoa, o Khal Drogo de Game of thrones.

Na relação dos filmes, alguns dos destaques vão para a tocante animação Vidas ao vento, de Hayao Miyazaki, já disponível, e o divertido Meu nome não é Johnny (11). Mas, claro, nem só boas produções que chegam, como é o caso do insosso O Cavaleiro solitário (11), filme que é um dos maiores fracassos de bilheteria da história da Disney.

Outro ponto a se lamentar é a retirada de algumas boas produções do acervo, um processo inevitável no modelo adotado pela Netflix. Dos filmes que deixam saudades estão os pernambucanos Som ao redor, Domésticas e As hiper mulheres, além de outros queridinhos do público, como O fabuloso destino de Amélie Poulain, Edward mãos de tesoura e Frida. As três primeiras temporadas da excelente Arrested development também se despedem, mesmo o serviço de streaming tendo sido responsável pela quarta temporada da série, originalmente bancada pela Fox.

Caio Castro se desculpa
Após ter sido acusado de agredir o fotógrafo André Ligeiro com uma cabeçada, o ator Caio Castro confirmou o episódio e pediu desculpas por meio de nota.

DOCUMENTÁRIO
BLACK SABBATH REVISITADO

O Rock legends de hoje é dedicado à banda britânica de heavy metal Black Sabbath. Com vídeos de várias fases da carreira e entrevistas com músicos, o programa vai ao ar no Bis, às 19h30.

RAÍZES
Escravidão retratada na Globo

Sucesso nos anos 1970, a a minissérie norte-americana Raízes ganhou nova versão em 2016, produzida pelo History, que a Globo exibe a partir de amanhã. Estrelada por Laurence Fishbourne, Forrest Whitaker, Anna Paquin e Anika Noni Rose, a produção adapta o livro homônimo de Alex Haley, que retrata a escravidão nos EUA sob o ponto de vista de uma família escravizada ao longo de gerações. Com oito capítulos, o romance histórico será exibido por duas semanas, de terça a sexta-feira, às 23h.