João Alberto "Os brasileiros vivem hoje um crise de relações. Um curto circuito ético, jurídico e político". José Paulo Cavalcanti Filho

Colaboração: Thayse Boldrini
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
telefone: 2122.7520 e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 02/10/2017 08:00

Prestígio aos parceiros

Felipe Carreras não se surpreendeu com a ida dos voos da Air France e KLM para o Ceará, que já sabia faz tempo. Decidiu que Pernambuco vai prestigiar os principais parceiros do estado, a TAP e a Azul. Nesta semana, virão ao Recife para evento no Campo das Princesas Mário Carvalho, diretor da TAP na América Latina, e John Rodgerson, novo presidente da Azul. Vão anunciar novos voos para nossa cidade.

Brilho na Abav
A secretária Ana Paula Vilaça comandou a excelente participação do Recife no Congresso da Abav, em São Paulo. Visitantes do estande foram recebidos no Marco Zero Café, com cafés gourmet. A Praia de Boa Viagem foi retratada em 3D. Em cadeiras com guarda-sol semelhante às da cidade, fechavam os olhos e ganhavam fone de ouvido, com o barulho do mar. No chão, um enorme tapete imitando a areia da praia passou a sensação do que é estar no Recife, inclusive provando o caldinho de feijão.

Momento de crise
Nosso presidente Alexandre Rands, que tem mestrado de economia nos Estados Unidos e Inglaterra, fez a palestra Estratégia financeira no momento de crise: pessoas e empresas, em evento da Associação Brasileira dos Grupos Informais de RH em Pernambuco, que reuniu mais de 300 participantes, sexta-feira, no auditório da Interne Educação.

No Roda Viva
Ministro Fernando Bezerra Coelho Filho é o entrevistado de hoje no Roda Viva, o mais importante programa de debates da TV brasileira, às 22h15, na TV Cultura.

Livros
O prefeito Geraldo Julio participou sexta-feira, na comemoração dos seis meses do Compaz Ariano Suassuna, do recebimento dos oito mil livros arrecadados na Comic Con Experience. Obras serão divididas entre os dois Compaz e com três bibliotecas públicas municipais.

Band
Os diretores Joca Pedrosa da Fonseca e Romilda Monteiro e todos os apresentadores da TV Tribuna serão anfitriões do coquetel que acontece hoje, às 19h, no boliche da Domingos Ferreira, para apresentação da nova programação da TV Bandeirantes/Tribuna. Será feita por Milton Neves.

Ausência
Gustavo Krause lamenta muito não participar do lançamento do livro de Ângelo Castelo Branco sobre Marco Maciel, hoje, na Academia Pernambucana de Letras. É que está em Lisboa, na festa dos 80 anos de Jorge Bornhausen e só retorna amanhã.

Cabelos
O médico Abdísio Lemos está em Praga, onde faz palestra no Congresso Mundial de Transplante Capilar. Vai abordar a técnica Preview Long Hair, realizada com fios longos, que permite, já no final da cirurgia, uma visão prévia do resultado.

No Judiciário
Rosa Miranda, um exemplo de competência, atendeu ao desafio do presidente Leopoldo Raposo para transformar a assessoria de comunicação do TJPE em uma secretaria de comunicação. Saulo Moreira é seu substituto na comunicação do TRE.

Retração
Mariana Castro e Silva revela que o mercado infantil no Recife tem diminuído muito com a crise. Decidiu então reinventar seu espaço, deixando o nicho exclusivamente infantil, e apostando também em festas corporativas, 15 anos e outras celebrações.

Destino
Denielle Halinski revela que o RioMar aparece em segunda colocação no TripAdvisor entre os destinos mais procurados pelos turistas no Recife, colado no Instituto Ricardo Brennand e na oficina ateliê de Francisco Brennand.

Fashion
Carlos Casagrande e Carol Nakamura participam hoje da abertura do Estilo Moda Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe.

Alfajor
A Havanna, que abre as portas no Recife, tem mais de 320 lojas, incluindo cafés e quiosques. Somente a do aeroporto de internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, vende mais de sete milhões de alfajores por ano.

Lançamento
O padre Airton Freire e o jornalista Francisco José estarão juntos no lançamento do livro 40 Anos no ar - A jornada de um repórter pelos cinco continentes, amanhã, no Mar Hotel.  A renda do livro é destinada à Fundação Terra.

Cidadania
Os 30 anos da Fundação Alice Figueira serão assinalados em reunião solene da Assembleia Legislativa hoje, às 18h, por iniciativa do deputado Clodoaldo Magalhães.

Palestra
Gilliatt Falbo, presidente do Imip, comandou no final de semana mesa redonda sobre Autonomia e responsabilidade na assistência à saúde, no Congresso Brasileiro de Bioética.

Movimento

Renato Goés vai contracenar com a ex-namorada Tatá Werneck na novela Deus salve o rei, na Rede Globo.

A blogueira Katy Gangana comanda camarote no show XuChá, sexta-feira, no Classic Hall.

Começam hoje, pela internet, as inscrições dos artesãos para a Fenearte 2018.

Suzana Mont’Alverne e Roberto Bruto retornam de viagem ao Leste Europeu, quando comemoraram 21 anos de casamento.

O espetáculo Piccola Memória, do Piccolo Circo Teatro de Variedades, de São Paulo, fará a abertura do Festival de Circo do Brasil, quinta-feira.

Apple, Google e Microsoft são as três marcas mais valiosas do mercado na 18ª edição do ranking Best Global Brands.

O Sport estreou a edição do Tour na Ilha para as escolas, que leva estudantes para conhecer toda a estrutura do estádio rubro-negro.

Aniversariantes
Alexandre Dias, Ana Paula Serra, Astrogildo Santos, Carla Maria Falcão dos Santos, Francesco Pagagno, José Carlos de Andrade Lima Filho, Juliana Cassimiro, Maria Carolina Pontual, Maria Elizabeth Calado, Mariza Ramos, Roberto Teixeira, Rosa Maria Calado, Sandra Regina Fernandes, Sérgio Miranda e Sérgio Xavier.