Telinha

Publicação: 01/02/2018 03:00

Um fevereiro de estreias na Netflix

A mudança de mês sinaliza novidades na televisão e nos serviços de streaming. Só na Netflix, quase 40 novos títulos, entre filmes, documentários, séries, programas especiais e animações, estreiam neste mês. Entre os destaques, os novos seriados originais da plataforma, como Altered carbon (amanhã), Queer eye (dia 7), Everything sucks (16) e Seven seconds (23). Os longas-metragens produzidos pelo serviço desta vez são Fullmetal alchemist (19), Mudo (23), Perfeita para você (16) e Quando nos conhecemos (9).

Chegando à plataforma como um dos principais investimentos da empresa de entretenimento, Altered carbon é situada em um futuro distópico. Na trama, a mente humana pode ser transferida de um corpo a outro. A vencedora do Emmy Queer eye, série já conhecida por transformar o visual das pessoas, chega reformulada para a plataforma no dia 7. A sinopse promete um “novo grupo e missões ainda mais difíceis”. Seven seconds pretende expor o racismo nos Estados Unidos ao acompanhar o drama de um adolescente afro-americano gravemente ferido por um policial.

Depois de Death note, lançado no ano passado, Fullmetal alchemist é outro mangá que ganhará um longa-metragem produzido pela plataforma. A história conta a jornada de irmãos que tentam ressuscitar a mãe através da alquimia, mas encontram diversos obstáculos no caminho. Como de costume, também haverá séries compradas de outras emissoras. O destaque é a primeira temporada de Riverdale, originalmente produzida pela The CW Television, em Vancouver. A produção acompanha os mistérios envolvendo o desaparecimento de um aluno. A atração explora as turbulências da vida de adolescentes de uma cidade e já foi exibida na Warner Channel.

"Nesse universo da série, os ricos não são apenas ricos, mas imortais. Se acham deuses"
Joel Kinnaman, sobre Altered carbon

E NA AMAZON
Da política ao automobilismo

A série documental Grand prix driver, sobre os bastidores da empresa McLaren, estreia no dia 9 de fevereiro na Amazon Prime Video. No dia 23, o serviço disponibilizará a segunda metade da série The tick. Os filmes Breathe e Mark Felt: O homem que derrubou a Casa Branca estarão disponíveis neste mês. Ainda entre as novidades do serviço, séries espanholas também incorporam o catálogo para assinantes da América Latina: Isabel, La Señora, Reinas, Lo que escondían sus ojos, Hay alguien ahí.

Gastronomia na internet
A websérie Receitas de verão do Pedro estreia hoje nas plataformas digitais do Food Network. São dez episódios com dicas de criação do chef Pedro Benoliel.

TV
NOVIDADES NA GRADE DA HBO

A série Here and now estreia no dia 11, na HBO, às 23h (horário do Recife). Além da produção inédita, o canal também exibe a segunda temporada da High maintenance, que começa a partir de amanhã, às 21h30.

Canal Diario

Temporada

Diane Lane e Greg Kinnear estarão na sexta e última temporada de House of cards, da Netflix, que afastou o ator Kevin Spacey da trama, após acusações de assédio.

Elenco
De acordo com o TVLine, eles serão irmãos na trama. Ainda no elenco, Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson e Campbell Scott.

De olho!
Seriado narra a vida de Popó

A trajetória do ex-lutador de boxe Acelino Popó Freitas chegará à TV em 2019. O canal Space exibirá a série Os irmãos Freitas, que começará a ser gravada na segunda quinzena de fevereiro. A produção será rodada em Salvador e em São Paulo.

Números

Temporada de Suits foi confirmada pelo canal USA. Patrick J. Adams e Meghan Markle sairão do elenco.

27,3 - Média de audiência do primeiro paredão do BBB 18, a mais alta em seis anos. A eliminada foi a cientista política Mara, que gritou "For a, Temer" no ar.