Telinha

Publicação: 01/03/2018 03:00

De Lava-Jato a Van Gogh na Netflix   

Animação indicada ao Oscar deste ano, série brasileira inédita, o retorno de produções já queridinhas do público são alguns dos destaques deste mês na Netflix. Para quem está na maratona do Oscar, que ocorre neste domingo, Com amor, Van Gogh, recém-exibido nos cinemas brasileiros e indicado à categoria Melhor Animação em 2018, estreia hoje no catálogo do serviço de streaming. A cinebiografia tem como diferencial ser feita de imagens pintadas a óleo.

No dia 8, a Netflix lança a segunda temporada de Jessica Jones, parceria entre o serviço de streaming e a Marvel. Trailers divulgados anteriormente prevêem o retorno do vilão Kilgrave, morto na primeira fase, e a busca da descoberta sobre a origem da personagem. A produção é estrelada por Krysten Ritter e inspirada nos quadrinhos, que contam a história da investigadora com poderes, que leva uma vida desregrada, como vício em álcool. A sequência contará com 13 episódios. Também entram na plataforma a terceira fase de Love (dia 9), a segunda de Santa Clarita diet (23), de Desventuras em série (30) e a terceira de Shadowhunters: The mortal instruments (21).

Após 3%, o serviço de streaming lança a segunda série brasileira. Estrelada por Selton Mello, O mecanismo estreia no catálogo no dia 23. A produção, criada por José Padilha e Elena Soarez, é baseada no livro Lava Jato - O juiz Sérgio Moro  e os bastirores da operação que abalou o Brasil, escrito pelo jornalista da Globo Vladimir Netto. Com oito episódios, a série acompanhará a investigação de casos de corrupção envolvendo empresas privadas e públicas. Ele interpreta o delegado aposentado Marco Ruffo, que faz a dupla policial com Verena (Caroline Abras). A série foi rodada no Rio de Janeiro, em Curitiba, Brasília e São Paulo.

"Agora eu posso dizer: 'Eu não gosto de política'. Nenhuma corrente me representa"
Selton Mello, ator

Bastidores de reality shows  
 
A terceira temporada da série UnReal estreia na segunda-feira, às 22h50, no Lifetime. A produção retrata na ficção manipulações em reality shows.

AMAZON
Sneaky Pete em mais uma

A segunda temporada Sneaky Pete é uma das novidades da Amazon Prime Video neste mês. Seriado foi criado por Bryan Cranston (Breaking bad) e David Shore (The good doctor).

O NEGÓCIO
Prostituição entra na reta final

A saideira da série brasileira O negócio será conhecida a partir de 18 de março, às 21h, na HBO. A quarta temporada retratará como Karin (Rafaela Mandelli) divulgará a história delas para combater o preconceito com garotas de programa. Ainda no mês, a segunda temporada de Greg news estreia no dia 23, às 22h, com Gregório Duvivier. A 5ª temporada de Silicon Valley começa no dia 25, às 23h, mesma data da exibição nos Estados Unidos, assim como Barry, nova série do canal, que vai ao ar às 23h30.