João Alberto "A situação da economia no Brasil ainda está muito séria, apesar de todas as previsões de início da recuperação.", Alexandre Rands

Colaboração: Thayse Boldrini
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 01/05/2018 09:00

Aeroporto do Recife é o sexto melhor do país

O Aeroporto dos Guararapes, que chegou a ser eleito o melhor do Brasil, caiu para a 10ª posição, no final do ano passado, especialmente pelos problemas dos seus banheiros, que parecem insolúveis. Com mudanças especialmente na área de limpeza, passou para o sexto lugar, na pesquisa referente ao primeiro semestre deste ano. Os cinco melhores, pela ordem, foram Curitiba, Viracopos, Confins, Natal e Manaus.

Bela comemoração
Os 30 anos do Centro de Diagnóstico Bóris Berenstein foram comemorados com uma bonita e prestigiada festa, na Cachaçaria Carvalheira, reunindo os funcionários e convidados especiais. Tivemos serviço assinado pelo buffet La Cuisine, com mesa de doces da Pavlova. Os funcionários mais antigos do grupo foram homenageados e animação ficou por conta da banda Patusco, do Expresso Folia, da cantora Letícia Bastos e do DJ Caverna. Cobertura completa está no Blog João Alberto.

No show
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha estavam na plateia do show da banda Cordel do Fogo Encantado, sábado, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Este mesmo show chega ao Recife dia 12 de maio, no Clube Português.

Medalha
Paulo Câmara recebe, no dia 14, a Medalha do Mérito Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco.

Gastronomia
Durante esta semana, o chef Hugo Prouvot assina o festival Le Trésor Foie Gras, no The Black Angus. Vai ser, com certeza, um grande sucesso.

Araguaia
No dia 8, na Cultura do Paço Alfândega, teremos o lançamento do livro de Dagoberto Alves Costa, Memórias do Araguaia- Depoimentos de um ex-guerrilheiro.

Nos Aflitos
O presidente da Comissão dos Aflitos, Luiz Filipe Figueiredo, responsável pela reforma no estádio do Náutico, comemora o bom andamento das obras. Toda a parte referente ao gramado, incluindo drenagem e irrigação automatizada do campo, já está pronta para receber jogos. Expectativa agora é para a chegada do alambrado de vidro.

Vendas
As obras do complexo do Cais José Estelita devem começar ainda neste semestre. Já foram iniciadas as vendas de unidades nos prédios residenciais e empresariais do espaço.

Cidadania
O Movimento Pró-Criança ocupa o Quiosque Solidário do RioMar neste mês. Vai vender bolsas, canecas, camisetas, agendas e cartões para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. Renda será revertida para a manutenção da instituição, que atende por ano três mil crianças e adolescentes carentes do Grande Recife.

Transatlântico
Liese Nóbrega segue hoje para Nova York, onde participa do cruzeiro inaugural do Bliss, o mais inovador navio da Norwegian Cruise Lines. Com capacidade para quatro mil passageiros, tem lounges panorâmicos, com mais de mil metros quadrados que permitem visão 360º das paisagens, e fará cruzeiros semanais no Alasca durante o verão. No inverno, segue para Miami, de onde parte semanalmente ao Caribe Leste.

Milagre
O Porto conseguiu vencer o Marítimo da Ilha da Madeira, com um gol no minuto final e praticamente conquistou o título de campeão de Portugal, quebrando a hegemonia de três anos do Benfica, que com o resultado ficou cinco pontos atrás do líder. Colônia do Porto no Recife comemorou muito.

Nome
A diretoria da Fecomércio aprovou proposta de Jorge Alexandre, que dá o nome de Josias Albuquerque ao prédio que vai abrigar a sede administrativa do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc de Pernambuco, na Avenida Visconde de Suassuna.

Praia
A Água de Coco inaugura no próximo mês sua primeira loja fora do Brasil, em Lisboa, que já abriga espaços de nomes brasileiros como Lenny Niemeyer, Sérgio Rodrigues e Granado. 

A partida
Nos anos 1950 e 1960, o 1º de maio era sempre assinalado com um jogo entre Sport e Santa Cruz, de portões abertos, com a presença do governador do estado.

Folga geral
Com o feriado de hoje, a maioria dos deputados federais e senadores vai faltar ao expediente nos outros dias da semana.

Noronha
A Gol vai ampliar as opções de voos para Fernando de Noronha e, a partir de quinta-feira, a companhia terá dois voos nas terças, quintas e domingos. Nos sábados, a empresa já contava com duas aeronaves para a ilha. A nova opção sai do Recife às 9h55 e retorna às 12h40.

Palestra
O médico Drauzio Varella faz a palestra Saúde é vida, dia 16, dentro do projeto De bem com a vida, no Teatro do RioMar.

Vinte anos
A banda Mundo Livre S/A comemora os 20 anos de lançamento do álbum Carnaval na obra, com show sexta-feira, no Teatro do RioMar.

Bloqueadas
O Vasco da Gama tem as rendas dos seus jogos na Copa do Brasil e na Libertadores bloqueadas para pagar uma dívida de R$ 1 milhão com o técnico Joel Santana.

Movimento

Chico Buarque de Hollanda é a grande atração desta semana, mostrando seu show Caravanas, de quinta a sábado, no Teatro Guararapes.

Paula Ardanza inaugura a primeira unidade da Cake and Bake no Shopping Recife, em julho.

A escritora pernambucana Clarice Freire participou, no fim de semana, da 45ª Feira do Livro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a feira literária mais antiga do Brasil.

Romero Bivar agendou a festa Unique Acqua, dia 11 de maio, na Arcádia Apipucos.

Carlos e Virgínia Duarte seguem hoje, com filhos, noras e netos para duas semanas entre Espanha e Portugal.

A Expo Fashion Noivas acontece entre os dias 18 e 20 de maio, no Centro de Convenções.

Academia da Berlinda fazem show dia 18 de maio, no Clube Bela Vista.

O trio José Demóstenes, Rafael Marques e Bruno Nascimento se apresenta, no dia 9 de maio, no projeto Café & Choro do Lalá Café e Cozinha Afetiva.

A Caixa Cultural mostra o show Cordões Umbilicais, de Flaira Ferro, de quinta a sábado.

Aniversariantes
Ana Cristina Aceto, Anna Corinna, Ângela Lacerda, Augusto Castelo Branco, Carmen Ferreira da Costa, Fátima Morais, Fernando Pires, Francisco José de Brito, George Sampaio Diniz, João Costa Amorim, Luciana Almeida, Marcelle Luigi Sultanum, Maria Amélia Ferreira, Sílvia Wanderley e Xuruca Pacheco.