CONCERTO » Sinfônica no Santa Isabel

Publicação: 19/06/2018 03:00

Enquanto o ciclo junino faz o forró ser o principal ritmo das casas de shows tradicionais, a música erudita será o destaque no Teatro de Santa Isabel nesta semana. A Orquestra Sinfônica do Recife realizará dois eventos gratuitos. Hoje, às 10h, os músicos ministram uma aula-espetáculo sobre instrumentos, sonoridades e composições e compositores eruditos para crianças e jovens. Amanhã, às 20h, o grupo apresenta o terceiro concerto oficial da temporada 2018, com partituras de Robert Schumann e Mozart. Os Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes do show.

A aula-espetáculo do projeto Concertos para Juventude será comandada pelo maestro Marlos Nobre. O objetivo é formar público para concertos de música clássica e teatro - espaços não tão frequentados pelos jovens. Criada pelo maestro, a iniciativa sempre precede as apresentações oficiais da Orquestra.

Amanhã, os recifenses poderão apreciar composições de Robert Schumann e Mozart, um dos músicos eruditos mais populares do mundo e de quem será executada a peça As Bodas de Fígaro, classificada como uma obra fundamental para a popularização da ópera no mundo. “A história conta como os empregados da corte, Fígaro e Susanna, conseguiram se casar. Eles tiveram a cumplicidade de um outro empregado, o mais ilustre da corte, o Conde Almaviva, que depois seduziria Susanna”, explica Marlos Nobre.