Recife recebe festival de cinema italiano Mostra acontecerá no Cinema da Fundação e revisitará clássicos como A Bela Moleira (1955), de Mario Camerini, e O Inocente (1976), de Luchino Visconti

Publicação: 24/11/2022 03:00

O Cinema da Fundação receberá a 15ª edição do Festival de Cinema Italiano, nas unidades Derby e Museu. A programação, que tem início amanhã, segue até a próxima quarta-feira e conta com 17 longas-metragens.

Ernesto Barros, coordenador do Cinema da Fundação, explica que o festival destaca o melhor do cinema italiano contemporâneo, com longas inéditos no Brasil, e que fizeram parte da seleção das principais mostras de cinema mundiais.

Entre os longas-metragens inéditos, o destaque vai para o filme Nostalgia (2022), de Mario Martone, escolhido para representar a Itália na edição do Oscar 2023. O filme será exibido na sala do Museu amanhã, às 19h30. Outro filme inédito é a comédia Acqua e Anice (Água e Anis), do diretor estreante Corrado Ceron. A sessão de Água e Anis será na próxima terça-feira, às 15h20.

Na mostra As Musas do Cinema Italiano, o público poderá revistar clássicos como A Bela Moleira (1955), de Mario Camerini, e O Inocente (1976), de Luchino Visconti, estrelado por Laura Antonelli.

O Festival de Cinema Italiano é uma iniciativa promovida pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo em colaboração com a Embaixada da Itália, que nesta edição disponibiliza sua programação no streaming em todo o Brasil, além da versão presencial em 49 salas de cinema de 38 cidades do país.

Toda programação é gratuita e os ingressos serão disponibilizados uma hora antes do início da sessão. As sessões on-line devem ser acessadas no site do próprio evento: https://festivalcinemaitaliano.com/.