Roberta Campos estreia seu show inédito no Recife
Com sonoridade folk e atmosfera intimista, a cantora mineira se apresenta com "Coisas de Viver", hoje, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu
Publicação: 23/05/2025 03:00
![]() | |
Roberta Campos traz para a capital o show baseado em seu álbum gravado em São Paulo |
Hoje, a partir das 21h, o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, será palco do novo espetáculo da cantora e compositora Roberta Campos. A artista apresenta o show "Coisas de Viver", baseado em seu mais recente álbum, que marca uma fase mais introspectiva e autoral da carreira. Gravado no estúdio Space Blues, em São Paulo, o disco reúne oito canções inéditas, todas compostas por Roberta - algumas em parcerias - e mergulha profundamente nas raízes do folk, gênero com o qual ela se consolidou no cenário nacional.
A faixa que dá nome ao álbum nasceu de uma colaboração com Paulo Novaes e foi o ponto de partida para todo o projeto. "A forma como ele escreveu a letra para a melodia que eu havia feito mexeu muito comigo e com tudo que eu precisava dizer", conta Roberta.
O resultado é um trabalho íntimo, com arranjos que transitam entre o folk, o jazz, o blues e toques sutis de pop, mantendo a essência viva e orgânica das composições.
Nascida em Caetanópolis, Minas Gerais, Roberta descobriu sua paixão pela música aos 11 anos. "Eu faço canções e elas pedem um som sincero, com vida", afirma ela, que também assina a direção do show. Além das músicas inéditas do novo álbum, o repertório da noite inclui grandes sucessos da cantora, como "De Janeiro a Janeiro" e "Minha Felicidade", além de releituras afetivas de clássicos da música brasileira.