Do pop ao brega: os shows que agitam o Recife no fim de semana Além de Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz, a agenda cultural traz ainda as apresentações de Chamas do Brega, Fundo de Quintal e Mr. Dan

Derick Souza

Publicação: 08/08/2025 03:00

Entre tantas possibilidades de lazer e cultura na Região Metropolitana do Recife, o Viver separou alguns shows imperdíveis que movimentam o fim de semana. De apresentações intimistas a grandes encontros no palco, a cidade recebe atrações para todos os gostos, do samba ao brega, passando pelo rock, pop e sertanejo.
Hoje, o cantor Almério apresenta o show Nesse Exato Momento, dentro da programação dos 30 anos do Projeto Seis e Meia. No mesmo palco, o guitarrista Rodrigo Morcego abre o mês de agosto com seu blues e rock afiados, ao lado de Uka Gameiro e Gilson Biu Jr., no repertório do álbum Mamífero Alado. No Teatro RioMar, os cantores Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz estreiam no Recife com o espetáculo, que marca a chegada ao Brasil do projeto concebido pelos dois artistas. Já no Mirante do Paço, a drag queen Pabllo Vittar comanda a primeira edição do Club Vittar no Recife, assumindo as pick-ups.
Amanhã, o clima é de festa e romantismo. O cantor Mr. Dan chega pela primeira vez ao Me Confessando Bar, no Jordão, levando seu pagode romântico cheio de hits e sentimentos. A apresentação contará com a participação do irmão Rodriguinho e do sobrinho Gaab. No mesmo dia, a área externa do Centro de Convenções, em Olinda, será palco de um encontro inédito entre Henrique & Juliano e Nattan. Completam o line-up a forrozeira Mari Fernandez e o cantor Grelo, em uma noite que promete lotar.
No domingo, a programação segue a todo vapor. O tradicional grupo Fundo de Quintal sobe ao palco do Espaço Aberto, na Imbiribeira, trazendo sambas que marcaram gerações. Já no Clube das Pás, em Campo Grande, a banda Chamas do Brega comemora 26 anos de carreira com um show especial, repleto de sucessos e participações que celebram a força do brega recifense. Com shows distribuídos por diferentes espaços culturais, o fim de semana comprova a força da cena musical no Grande Recife. É só escolher o ritmo, chamar os amigos e aproveitar o melhor da programação.