Na intimidade com Adriana Calcanhotto
Cantora e compositora gaúcha volta ao Recife para três dias de show na Caixa Cultural, dentro do Festival Palco Brasil, com ingressos esgotados há semanas
Allan Lopes
Publicação: 13/08/2025 03:00
![]() | |
Acompanhada de seu violão, a artista promete muitos hits |
Aquele show de 1990 chegou ao Santa Isabel impulsionado pelo sucesso de Enguiço, seu álbum de estreia, que rendeu um Disco de Ouro e emplacou a música Naquela Estação na trilha da novela Rainha da Sucata. O próprio Diario, na época, destacava como a louríssima cantora já 'fazia sucesso com suas apresentações pelo Brasil', trazendo no repertório pérolas como Caminhoneiro, Namoradinha de Um Amigo Meu, Sonífera Ilha, Injuriado e Pierrot Apaixonado. Mas suas canções autorais, como a que dava título ao disco, ainda apareciam timidamente no repertório.
Três décadas e meia depois, Adriana está consolidada como um dos nomes mais profícuos da MPB. Se o cabelo platinado ficou no passado, a conexão com o público pernambucano só fez crescer, comprovada a cada passagem pela cidade, parada obrigatória em sua trajetória. Ano após ano, seja ao violão ou acompanhada por banda, a impressão deixada por ela naquele 4 de maio nunca foi esquecida.
No Palco Brasil, a artista promete sucessos autorais, como Mentiras, Esquadros e Vambora, além de releituras de Caetano Veloso e Claudinho & Buchecha. Quem perder os três shows terá uma nova chance em 25 de outubro, quando a artista apresenta seu alter ego "para baixinhos" Adriana Partimpim, com o show O Quarto no Palco, no Guararapes.