Evolução defensiva O Sport estreou na Série A com um empate em 0 a 0 contra o São Paulo, no último sábado (29). O técnico Pepa exaltou a postura defensiva do time e mostra otimismo
GABRIEL FARIAS
Publicação: 31/03/2025 03:00
![]() | |
"É inegociável o espírito de entrega, sacrifício e organização", disse o técnico do Sport, Pepa |
Principal objetivo do clube na temporada, a Primeira Divisão promete ser desafiadora para um Sport que pode ter seu sistema defensivo como principal aliado na busca de uma permanência na competição ou até alçar voos mais altos.
Quem comentou sobre a atuação da defesa leonina no confronto diante do São Paulo foi o técnico Pepa, que elogiou a entrega da equipe e projetou uma evolução natural ao decorrer da competição.
“Se nós não competíssemos nesse nível, sairíamos daqui derrotados, não tenho dúvidas. Precisamos destacar a organização defensiva, o rigor e o espírito de sacrifício. Queríamos essa sensação e conseguimos fazer mais com a bola. Foi uma estreia que não era fácil, contra um grande time, em um estádio com um enorme público, mas sentimos que temos margem para crescer. O que é inegociável é esse espírito de entrega, sacrifício e organização. Acredito que, com naturalidade, as coisas boas vão surgir”, declarou Pepa.
DESFALQUE NO PE
O Sport atualizou a situação do lateral Igor Cariús após o susto na partida contra o São Paulo. Em comunicado divulgado ontem, o clube informou que os exames realizados no jogador não detectaram nenhuma anormalidade.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Igor Cariús levou uma bolada na cabeça e caiu no gramado desacordado. Seguindo o protocolo de concussão, Igor Cariús precisará ficar afastado dos gramados por cinco dias e não poderá encarar o Retrô na final do Estadual, nesta quarta.