ENCONTRO NACIONAL » Evento reúne astrólogos

Publicação: 06/01/2015 03:00

O astrólogo Eduardo Maia realiza a 34ª edição do evento (TERESA MAIA/DP/D.A.PRESS)
O astrólogo Eduardo Maia realiza a 34ª edição do evento
Sétimo planeta a partir do Sol, Urano não costuma ganhar muito espaço nos noticiários, mas, para muitas pessoas, o astro tem bastante influência no nosso dia-a-dia. Prova disso, afirmam, estaria na relação entre as ocultações e eclipses entre as principais luas de Urano e fatos ocorridos que refletiram na sociedade. No ano passado foram registradas seis ocultações, entre elas a onda de protestos no país. Este ano estão previstas 13. E para falar mais sobre o assunto, especialistas em astrologia de todo o Brasil estarão reunidos na 34ª edição do Stellium, que começa hoje no Cinema São Luiz, no Centro do Recife.

A data escolhida para o encontro, que acontece anualmente, não foi por acaso. Em 6 de janeiro é celebrado o Dia dos Reis Magos e Dia Mundial do Astrólogo. Segundo a Bíblia, foi justamente por meio das estrelas que os Reis Magos descobriram o lugar do nascimento de Jesus Cristo. O Stellium (palavra latina que significa reunião de estrelas ou planetas) pretende reunir cerca de 700 pessoas.

Entre as palestras de destaque está a “Ocupe a Utopia”, apresentada pelo astrólogo Eduardo Maia, criador do Stellium, que vai falar sobre as 19 ocultações do planeta Urano no signo de Áries. O Stellium, realizado pela Academia Castor & Pólux, surgiu em 1981, quando houve uma grande concentração planetária e a partir dela pessoas compartilharam uma história de que o Nordeste seria destruído pelas águas.

 Segundo Eduardo Maia, é comum que as pessoas confundam astrologia com astromância. “'Astromância é a advinhação por meio de astros, implicação mística, que tem por sua essência a intuição. Já a astrologia, é a ciência dos ciclos que foi ensinada, tradicionalmente, na universidade medieval”, explicou.