DIARIO NOS BAIRROS » Nos bairros com o Diario Novo produto pretende chegar ainda mais próximo da população, com edições especiais que vão trazer um retrato do que está ocorrendo e também aspectos simbólicos de cada região do Recife

Publicação: 20/04/2018 09:00

Com a experiência de quem faz o jornal mais antigo em circulação da América Latina, o Diario de Pernambuco lança, hoje, um novo produto no mercado pernambucano com um olhar focado para as microrregiões do Recife e Região Metropolitana: o Diario nos bairros. O objetivo é atingir o público consumidor de maneira regionalizada e com um choque de circulação para cativar os antigos assinantes, formar novos leitores e atrair mais um perfil diferenciado de anunciantes. Nessa data definida, o número de leitores da região escolhida será maior que o dos últimos 20 anos.

O projeto-piloto terá como ponto de partida alguns bairros da Zona Norte do Recife, que somam cerca de 60 mil moradores. O Diario nos bairros trará promoções para os leitores, curiosidades e muito conteúdo sobre essa localidade - tão charmosa por seus palacetes e casarios, vida noturna, cultura, história e comércio. “A gente vai ter mais força do que o jornal tinha há 20 anos nessa região”, afirmou o vice-presidente comercial e de marketing, Pierre Lucena.

“Vamos ter uma promoção muito grande em bairros da Zona Norte, com um choque de circulação”, acrescenta.

Idealizado por Pierre Lucena e pela gerente de marketing, Tatiana Sotero, o novo produto do jornal, que tem 192 anos e uma relação antiga com o pernambucano, visa atingir oito microrregiões da capital pernambucana – dois bairros por semana a partir do segundo semestre. Hoje todos os holofotes da estreia estão voltados para a Zona Norte, que tem bairros como Aflitos, Parnamirim, Jaqueira, Casa Forte, Apipucos, entre outros.

Segundo Pierre, a circulação do Diario nos bairros, nesse dia específico, será impactante. A ação promocional pretende atingir todas as faixas de leitores, dos mais jovens a experientes, com conteúdos diferenciados dos bairros. Inúmeros gazeteiros estarão nos principais corredores de tráfego da região para realizar atividades, casadas com flashes da Rádio Clube e cobertura nas redes sociais.

Numa época de tanta correria e anúncios onlines que aparecem quase sem permissão nas páginas de pesquisa da internet - alguns fechados sem serem vistos -, quem tiver em mãos um exemplar do Diario de Pernambuco neste dia também poderá apreciar com tranquilidade o seu conteúdo. Isso significa escolher, com mais carinho, o que ver e comprar em determinados bairros da Zona Norte.

“Outra novidade é que a edição trará, na coluna de João Alberto, vários cupons de desconto para serem recortados e levados ao estabelecimento”, revela Tatiana Sotero.

“Vamos mais a fundo em matérias da região e, além disso, vamos trazer uma tabela especial para o comerciante local. O jornal vai ser mais visto – o anunciante vai ser mais visto, e o leitor também vai se sentir mais contemplado. A população da área vai se enxergar muito nessas páginas”, completa Pierre.

“Vamos mais a fundo em matérias da região e, além disso, vamos trazer uma tabela especial para o comerciante local”
Pierre Lucena, vice-presidente comercial e de marketing