Hospital veterinário planeja abrir terceira unidade no Recife

Publicação: 01/06/2018 03:00

O Hospital Veterinário Harmonia (HVH) deu início às suas atividades há 25 anos na unidade em Casa Forte e, ao longo de sua história, viu o mercado pet crescer em Pernambuco. Em busca de atender uma demanda crescente, a segunda unidade foi inaugurada na Madalena em 2016. As duas unidades na Zona Norte do Recife têm como foco a inovação em tecnologia de ponta, além de serviços especializados e, para garantir um atendimento completo em um só lugar, elas também contam com um pet shop. Com crescimento anual entre 15% e 20%, agora o Hospital Veterinário Harmonia já tem novos planos de expandir a sua atuação em Pernambuco em 2019. O local ainda está sendo estudado, mas Olinda e a Zona Sul despontam como possíveis candidatos a receber o investimento.

Segundo o fundador do HVH, Marcelo Teixeira, formado em medicina veterinária, na época em que o hospital foi inaugurado não existiam muitas estruturas. Inclusive, o HVH nasceu como uma clínica veterinária e depois se tornou um hospital. “Fomos os primeiros daqui e o projeto surgiu da ideia de oferecer um serviço de excelência e, para isso, precisava de uma estrutura hospitalar. A gente esteve sempre reinvestindo nele para oferecer qualidade, que é o nosso carro-chefe. O atendimento é essencial, já que os animais são cada vez mais importantes nas famílias”, diz.  

Com o mercado pet em crescimento em Pernambuco, a segunda unidade na Madalena foi aberta para atender melhor os clientes por conta da dificuldade de locomoção na Zona Norte. E a terceira unidade já está em estudo, com expectativa de, com uma estrutura maior e custos diluídos, oferecer preços melhores dos produtos. “À medida que novos serviços surgem, o mercado cresce e o segmento pet tem ido na contramão de muitos setores que pararam de crescer pela crise. Se as pessoas estão com menos dinheiro, mudam os hábitos, investem menos, mas continuam cuidando dos animais”, ressalta.

O HVH, entre os serviços, oferece atendimento na parte clínica, cirúrgica, de internamento, diagnóstico, exames clínicos e de imagem. As unidades ainda contam com petshop e, segundo o fundador, a estrutura foi montada porque os clientes querem fazer tudo em um só lugar. “Grandes redes estão se instalando no Brasil, mas isso não é um problema porque elas trabalham com clientes que têm o hábito de ir no shopping e compram em maior quantidade. Mas têm os que gostam de comprar no bairro. A nossa ideia é manter um serviço diferenciado e competir com preços com os grandes para cada um ter a sua fatia de mercado”.