Ato com reforço de Renata Campos

Thiago Neuenschwander
thiagocavalcante.pe@dabr.com.br

Publicação: 24/10/2014 03:00

Comício teve a presença da viúva de Eduardo Campos e de demais socialistas, como Paulo Câmara e Geraldo Julio (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Comício teve a presença da viúva de Eduardo Campos e de demais socialistas, como Paulo Câmara e Geraldo Julio
No último comício realizado por membros da Frente Popular antes das eleições do próximo domingo, o grupo liderado pelo governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ganhou um reforço de última hora para tentar angariar votos para o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência. Por iniciativa própria, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, fez questão de participar do ato no fim da tarde de ontem, na Praça do Diario, área central do Recife.

Renata não falou, mas sua presença foi suficiente para causar alvoroço durante a movimentação. Apenas um vídeo onde ela aparece pedindo apoio ao candidato tucano foi exibido em um telão. Antes dos pronunciamentos, contudo, o grupo realizou caminhada entre a Praça Maciel Pinheiro e a Praça do Diario, onde estava montado o palanque. O pedido de engajamento pela vitória e as críticas ao governo federal deram o tom dos discursos. “O PSB não precisa da autorização de ninguém. Nós apoiamos a interrupção de um governo que parou o Brasil”, bradou o presidente da sigla no estado, Sileno Guedes.

O senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) relembrou a figura do ex-governador Eduardo Campos e disse que o estado quer ter um papel preponderante no próximo governo. “Domingo vamos completar a tarefa: vamos realizar o sonho de Eduardo e mudar o Brasil. Pernambuco quer ser protagonista neste novo ciclo que começará no próximo ano. Não queremos ser vagão, queremos ser locomotiva nesse processo”, ponderou o sertanejo.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foi ainda mais contundente e fez um desafio. “O governo federal foi responsável pela interrupção de todos os investimentos. Foram falar da Transposição e da Transnordestina e foram desmascarados. Não entregaram nenhuma obra de grande vulto no Nordeste. Eu desafio qualquer um a mostrar. Nâo tem! Aécio vai pagar o pendura deixado por Dilma”, disparou.

Sem descanso
O governador eleito Paulo Câmara (PSB), o último a falar, pediu que os militantes fossem às ruas até o próximo domingo e não descansassem. “Pernambuco não está satisfeito com a maneira com que o país tá sendo governado. Aécio tem compromissos concretos com Pernambuco e já incorporou os sonhos de Eduardo e Marina. Não podemos descansar até que consigamos eleger Aécio presidente”, comentou.