Juíza ordena segredo de Justiça no caso do tríplex
Responsável pela decisão que pode mandar prender Lula afirmou que análise "demandará tempo"
Publicação: 12/03/2016 03:00
![]() | |
Movimentos sindicais prometem continuar ao lado do ex-presidente da República |
Somente advogados e pessoas com compromissos de comparecimento à vara poderão acessar a área correspondente no fórum. A reportagem esteve no local ontem e foi informada por uma funcionária, que estava acompanhada de seguranças, de que deveria deixar a área.
Maria Priscilla, conhecida pela discrição e rigor técnico, já havia relatado a colegas do Fórum da Barra Funda sua preocupação com a superexposição do pedido. Ontem, ela se manifestou pela primeira vez sobre o assunto. “Trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias”, alegou a magistrada, informando que a análise “demandará algum tempo”.
Juízes e promotores dizem que a magistrada tem perfil de quem não cede a pressões e apostam que ela levará alguns dias para terminar o exame dos 36 volumes da denúncia contra Lula, já que é muito cuidadosa na análise das causas.
Segundo uma colega de fórum, na quinta-feira passada, Maria Priscilla fechou as janelas da sala onde trabalha no local para preservar sua privacidade profissional. Formada em 1995 pela Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco), de São Paulo, a juíza completará no fim de março 17 anos na magistratura. (Da redação com AE e Folhapess)