Convicção que denúncia não passa

Publicação: 15/06/2017 03:00

Vice-líder do PMDB na Câmara, o deputado Carlos Marun (MS) negou ontem que tenha tratado com o presidente Michel Temer da denúncia que a PGR deve encaminhar nos próximos dias. Segundo Marun, a relatoria da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) não foi discutida na reunião de Temer com deputados mais cedo e o assunto só será debatido quando o pedido for formalizado. “Tenho a mais absoluta convicção de que ela (denúncia) será derrotada. Salvo surgimento de fatos realmente graves e novos, não vejo se estabelecer uma denúncia forte contra o presidente da República”, disse.

Em entrevista no Salão Verde da Câmara, Marun disse que a base governista não pode “se dar ao luxo” de ficar “inerte” esperando a denúncia de Rodrigo Janot, e que o país precisa de estabilidade. O vice-líder afirmou que a prioridade é a retomada das articulações para a votação das reformas da Previdência, Política e Tributária, principalmente após a decisão do PSDB de manter-se na base aliada. “Eu nos vejo hoje mais fortes do que quando começou essa crise”, declarou o deputado.

O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), avisou que a oposição manterá a obstrução na Casa e que a prioridade será a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Eleições Diretas na CCJ. “Vamos fazer de tudo para que não tenha votação no plenário”, afirmou. (Agência Estado)