Secretário deve votar com governo

Publicação: 24/10/2017 03:00

Dos três secretários da equipe do governador Paulo Câmara (PSB) que estão licenciados do mandato de deputado federal, apenas o de Transporte, Sebastião Oliveira (PR), será exonerado para participar da votação da denúncia contra Temer. Kaio Maniçoba (PMDB), de Habitação, e Felipe Carreras (PSB), do Turismo, reassumiram suas respectivas secretarias depois de, na semana passada, retornarem à Câmara para apresentar emendas individuais. O ato da exoneração de Sebastião Oliveira deverá ser publicado hoje no Diário Oficial do estado.

Na votação anterior, Sebastião Oliveira também reassumiu o mandato. No plenário, votou favorável ao presidente, seguindo a orientação do partido. Ontem, questionado se manteria o posicionamento, até porque o PSB, partido do governador Paulo Câmara, já fechou questão a favor das investigações, disse, por meio de sua assessoria, que tomaria a decisão sobre o voto hoje depois de conversar com o presidente nacional do PR, Antonio Carlos.

Vale salientar que Sebastião Oliveira, presidente do PR em Pernambuco, trava uma disputa interna pelo comando da legenda com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR). Ao atender uma convocação partidária, evita desgastes com a cúpula nacional do partido que, inclusive, tem um representante no governo Temer, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, licenciado do cargo para reforçar o time deputados favoráveis a Temer.