SãO LOURENçO » Balanço de 100 dias

Publicação: 24/04/2018 09:00

Criação de lei municipal anticorrupção, reforma administrativa, entrega de conjuntos habitacionais à população de baixa renda, realização de concurso público, municipalização do trânsito, além de incentivos fiscais para a atração de indústrias. Essas são algumas das ações anunciadas pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), para marcar 100 dias de seu retorno à frente do município, que será comemorado sexta-feira.

A programação começa com uma visita técnica do prefeito, a partir das 9h, para mostrar aos novos moradores o funcionamento dos conjuntos habitacionais Dona Lindu I e II. Os apartamentos fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal. O custo total foi de R$ 36 milhões. As obras estavam paralisadas há quatro anos e a expectativa do município é entregar as 576 unidades habitacionais até o fim do ano. Também está programada a construção de mais 300 unidades, no bairro de Nova Tiuma. A segunda etapa da obra está orçada em R$ 24 milhões e deve começar ainda este ano, segundo o petebista.

Para dar mais transparência aos processos licitatórios, a prefeitura criou a Lei Anticorrupção. “Era comum as empresas comparecerem aos certames e aos processos licitatórios sem a documentação previstas nos editais. Isso fazia com que a administração retardasse a conclusão dos processos e engessava a gestão. É a primeira lei anticorrupção no estado”

Outra novidade anunciada pelo petebista é a realização de concurso público nas mais diversas secretarias. As vagas serão para médicos, professores, procurador, guardas municipais, além de garis, auxiliares de enfermagem, dentre outros cargos. A ideia é homologar o concurso em junho e realizar as provas até o fim deste ano. O prefeito também pretende atrair indústrias e fábricas, a exemplo das instaladas em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. “Estamos numa região estratégica e não temos problemas de água, pois temos quatro barragens”, disse Bruno.  (Cláudia Eloi)