Pré-candidata vê 'reconhecimento'

Publicação: 13/06/2018 03:00

Ao analisar os números revelados pela pesquisa Datamétrica, publicada ontem no Diario, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) considerou que os dados são “condizentes” com levantamentos divulgados anteriormente. Na pesquisa estimulada, o nome dela aparece entre os três primeiros colocados na disputa pelo governo do estado. Os dados apontam empate técnico entre os pré-candidatos Paulo Câmara (PSB), em primeiro lugar com 20%, seguido de Marília Arraes com 17% e o pré-candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, com 14%. “O resultado é fruto do trabalho que estamos fazendo, discutindo o momento vivido pelo país e pelo estado”, avaliou a vereadora. “Quem tem feito essa discussão e tem andado por Pernambuco, percebe que a situação que estamos vivendo no Brasil reflete nos menos favorecidos e que eram beneficiados nos governos do PT, com o presidente Lula”, observou. Marília disse ainda que o governo do estado, por sua vez, ainda não mostrou a que veio “por inoperância”. “Então, o empate técnico mostrado pela pesquisa retrata o nosso posicionamento político”, afirmou Marília.

A vereadora, que enfrenta um impasse interno no PT para consolidar sua candidatura ao governo do estado, acredita que os números revelados pela pesquisa ajudam a fortalecer seu nome junto à direção nacional da sigla. “O PT nacional sabe que esses dados são verdadeiros. Todos sabem da nossa posição política e eleitoral, não somente a base (do partido) como também a sociedade. Nós defendemos que o melhor para o nome do presidente Lula (para presidente da República) é a candidatura própria”.

Procurados pela reportagem, o governador Paulo Câmara e o senador Armando Monteiro Neto informaram, por meio de suas assessorias, que não iram comentar a pesquisa.

Já o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, afirmou que a pesquisa revela um quadro muito bom para o partido, para Marília e para o senador Humberto Costa (PT). “Os números também significam o reconhecimento do povo pernambucano por tudo que os governos de Lula e Dilma fizeram de mudanças para o estado e para o Nordeste e mostra, ainda, a reação da sociedade pernambucana à agenda do governo ilegítimo de Michel Temer”, ressaltou o petista.

Os pré-candidatos ao Senado Humberto Costa e Mendonça Filho foram procurados ontem pelo Diario, mas não quiseram comentar a pesquisa. (Rosália Rangel)