Governadores reagem a presidente

Publicação: 19/10/2019 03:00

Esta não foi a primeira vez que Bolsonaro se envolve em uma polêmica com os nordestinos. Em julho, chamou de “paraíba” os governadores da região. Como em outras ocasiões, eles partiram em contra-ataque, através de uma carta, fizeram uma defesa a Paulo Câmara. No texto, uma nota de repúdio assinada pelos demais oito chefes dos Executivos estaduais, criticaram a postura do presidente da República. “Câmara foi vítima de um descabido e desrespeitoso”, disseram eles.

Em outro trecho, o texto fala que “além de inverídica, a mensagem publicada possui um tom inaceitável, em qualquer situação, tornando-se ainda mais grave ao ser assinada pela mais alta autoridade do Poder Executivo nacional”. “É profundamente lamentável que a missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades. A verdade dos fatos, apresentada na resposta do governador de Pernambuco, prevaleceu”.

Os governadores ainda pedem “seriedade, solidariedade, espírito público e entendimento”. “O país precisa de reunião de esforços para superar enormes desafios. É fundamental que este compromisso, que todos esperamos ver cumprido pelos gestores públicos, não seja debochadamente ignorado por alguém que deveria ser uma de suas maiores referências”. (Da redação)