ELEIçõES 2020 » "Mudança é uma palavra feminina" No primeiro dia do guia eleitoral neste segundo turno, Marília Arraes prometeu erradicar três mil pontos de risco nos morros do Recife

Publicação: 21/11/2020 03:00

No primeiro dia do guia eleitoral no segundo turmo, que foi ao ar nesta sexta-feira, Marília Arraes (PT) destacou algumas das prioridades da sua gestão a partir do ano que vem, caso seja eleita. “Vamos acabar com os pontos de risco nos morros, zerar a fila de creches, investir na saúde básica, erradicar as palafitas e investir no pequeno e médio comerciante”, prometeu.

O início do vídeo foi marcado por agradecimento aos votos recebidos no primeiro turno. “O Recife quer a mudança e mudança é uma palavra feminina. A mudança, por exemplo, passa pelo Programa Revitalizar, que irá promover ações permanentes de monitoramento e erradicação dos pontos de risco nos morros”, disse. “Meu compromisso com o Recife é erradicar, no mínimo, 3 mil pontos de risco nos dois primeiros anos de mandato”.

Uma das principais promessas da petista, o programa Florescer tem o objetivo de criar creches para as crianças e as mães recifenses também foi abordado durante o guia. “O Programa Florescer vai adaptar e revitalizar lugares dentro das comunidades para crianças de 1 até 4 anos incompletos. Esse lugares vão funcionar em dois turnos: um integral, de 12 horas, e um semi-integral, de 6 horas. É possível acabar com a fila de creches”, garantiu.

Marília diz que a saúde será uma das demandas urgentes em seu governo e será atendida por da expansão da atenção primária, criação de mais unidades de saúde da família e três Centros de Medicina Diagnóstica.

A erradicação das palafitas é uma das propostas abordadas pela campanha de Marília, que relembrou a atuação de gestões petistas na capital, que, segundo a candidata, removeu “2 mil palafitas e entregamos cerca de 7500 apartamentos em habitacionais. Com o Programa Palafita Zero, vamos concluir as obras dos habitacionais que estão paradas”.

Por fim, Marília Arraes falou sobre o Programa Retomada, auxílio financeiro com valores entre R$ 1 mil e R$ 5 mil que beneficiará pequenos comerciantes na geração de emprego e renda. “A gente começa hoje a virar um capítulo triste da história do Recife e a escrever uma nova história”, finalizou.

Agenda
Até o fechamento desta edição, a assessoria da candidata não enviou a agenda do fim de semana