Governo troca comandos da PF e da PRF Novo ministro da Justiça, Anderson Torres anunciou Paulo Maiurino na PF no lugar de Rolando de Souza e Silvinei Vasques na PRF

Augusto Fernandes e Ingrid Soares
do Correio Braziliense

Publicação: 07/04/2021 03:00

Recém-empossado, o novo ministro da Justiça, Anderson Torres, trocou o comando da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ontem. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais. Como chefe da Polícia Federal estava Rolando Alexandre, que assumiu o cargo em maio do ano passado após a saída de Sergio Moro do ministério. Em seu lugar, entra Paulo Maiurino.
 
“Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @policiafederal. Iniciamos hoje (ontem) o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função no @JusticaGovBR”, escreveu o ministro. “Agradeço ao Inspetor Eduardo Aggio pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @PRFBrasil. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Insp. Silvinei Vasques, a quem desejo sucesso no @JusticaGovBR”, completou ele.
 
Após tomar posse, Anderson Torres fez um discurso em defesa da flexibilização das medidas de isolamento social e de restrição do funcionamento do comércio por conta da pandemia da Covid-19. Segundo ele, “precisamos dar um upgrade nesse momento, trazer de volta a economia desse país, colocar as pessoas para trabalhar”. “Esse país precisa girar para a gente poder sair dessa pandemia. Tenho muito medo de crises maiores decorrentes de fome, desemprego e outros problemas. Nós vamos ajudar a superar tudo isso”, declarou Torres.
 
O discurso dele é bem parecido ao do presidente Jair Bolsonaro, que já disse temer por um “caos social” no Brasil por conta da proibição ao funcionamento de algumas atividades profissionais. Diante disso, Torres afirmou que “nesse momento, a força da segurança pública tem que se fazer presente, garantindo a todos um ir e vir sereno e pacífico”.
 
“A Justiça e a Segurança Pública, somadas, são a espinha dorsal da paz e da tranquilidade da nação, principalmente quando se passa por uma crise sanitária mundial como a em que vivemos, que impacta diretamente a economia e a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros”, disse. “Vou estar empenhado 24 horas por dia, sete dias por semana, para ajudar esse país nesse momento difícil”, acrescentou.