Presidente do Senado vai entrar na disputa

Publicação: 25/10/2021 03:00

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi confirmado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, como o candidato da sigla para a corrida presidencial nas eleições de 2022. O anúncio ocorreu durante um evento da legenda no Rio de Janeiro no sábado.
 
“Rodrigo mostrou que ele tem talento e sabedoria para a vida pública, se Deus quiser ele é o próximo presidente do Brasil. O PSD está pronto para abraçar suas propostas”, alegou Kassab. Pacheco, deixou o DEM para se filiar ao PSD.
 
Bolsonaro já deu mostras do quanto está preocupado com uma candidatura forte de terceira via, mais precisamente a de Rodrigo Pacheco. Contudo, dizem analistas, para não passar recibo de que sentiu o golpe, o presidente escalou o ministro da Economia, Paulo Guedes, para atacar o senador, que é visto como conciliador a capaz de aglutinar forças de centro e de direita que hoje rejeitam o governo.
 
Guedes disse ontem que Pacheco não pode fazer “militância” no Senado, agora que se sabe que ele estará na disputa pela Presidência da República. Para o ministro, o senador precisa ajudar o governo a aprovar reformas, como a administrativa, além do projeto de lei que altera o Imposto de Renda, medida com a qual o governo conta para custear o Auxílio Brasil.