Três novos vereadores tomam posse na Câmara do Recife Parlamentares assumiram em substituição a Dani Portela (PSol), Júnior Tércio (PP) e Renato Antunes (PL)

Nathália Monte
politica@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 02/02/2023 00:30

A Câmara Municipal do Recife reiniciou os trabalhos parlamentares ontem. Neste primeiro encontro do ano, em uma reunião solene, três suplentes tomaram posse como novos vereadores da Casa de José Mariano.

Elaine Cristina, do coletivo Pretas Juntas (PSol), Ebinho Florêncio (Podemos) e Ronaldo Lopes (PSC) ocupam agora os lugares dos novos deputados estaduais Dani Portela (Psol), Júnior Tércio (PP) e Renato Antunes (PL), respectivamente. O mandato Pretas Juntas na Câmara Municipal do Recife conta também conta com a co-vereadora Débora Aguiar (PSol).

O vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), comandou a reunião no lugar do presidente Romerinho Jatobá (PSB), que está em viagem. “Quero parabenizar cada um e cada uma de vocês, que chegam a esta Casa, em nome dos vereadores e vereadoras. Desejar boa sorte. Sei que todos e todas conhecem cada cantinho desta cidade e esperamos que, juntos, possamos fazer um trabalho em favor do povo do Recife”, disse o presidente em exercício.

O presidente em exercício quebrou o protocolo, permitindo que cada novo vereador realizasse um discurso. “Temos o compromisso de trabalhar respeitando a todas e todos. Gostaríamos agradecer às que vieram antes de nós e tornaram possível estarmos aqui hoje. Nós somos o legado de Mariele Franco, que não será interrompido”, declarou Elaine Cristina, primeira a tomar posse.

Em seguida, Ronaldo Lopes, teve a oportunidade. “Afirmo que a nossa luta será pautada na bandeira de representar, ainda mais, os anseios de cada recifense (...) Esse mandato não é de Ronaldo Lopes. Esse mandato é de seu José, de dona Maria, de dona Severina, de seu Joaquim, e cada um de vocês aqui presente e de todos os recifenses”, destacou.

“Estar vereador do Recife é uma missão que contagia. A partir de agora terei a oportunidade de fazer defender de forma pública aquilo que fiz e defendi na minha vida pessoal”, ressaltou Ebinho Florêncio.