EDMAR LYRA » Raquel anuncia medidas na Amupe

edmar.lyra@hotmail.com

Publicação: 16/04/2024 03:00

A governadora Raquel Lyra fez um anúncio significativo durante sua participação no 7º Congresso Pernambucano de Municípios, destacando medidas para fortalecer a educação infantil e fundamental nos municípios do estado. Com a promessa de cofinanciamento para educação infantil e fundamental em tempo integral e o lançamento iminente de um edital para a construção de 50 novas creches, o governo estadual busca direcionar recursos e esforços para abordar desafios cruciais na área da educação.

Lyra também destacou a importância de ouvir e atender às necessidades dos prefeitos municipais, enfatizando a colaboração entre o governo estadual e os governos locais na busca por soluções eficazes. O evento, que ocorre em conjunto com a Caravana Federativa do Governo Federal, destaca a necessidade de parcerias entre os diferentes níveis de governo para enfrentar os desafios comuns e melhorar a qualidade de vida da população.

Além das iniciativas educacionais anunciadas, o congresso também abordou uma variedade de temas relacionados à gestão pública, como saúde, captação de recursos e boas práticas municipais. Com a presença de autoridades locais e federais, incluindo ministros e parlamentares, o evento visa promover o intercâmbio de ideias e experiências para promover o desenvolvimento sustentável em todo o estado de Pernambuco.
 
Premiação
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), foi agraciado com o primeiro lugar na categoria “Compras Governamentais” pelo projeto “O campo ainda melhor para viver e trabalhar” durante o 7º Congresso Pernambucano de Municípios. Além disso, o município conquistou o terceiro lugar na categoria “Cidade Empreendedora” pelo projeto “Emprego, Renda e Avanço”. O projeto vencedor visa aprimorar a produção e comercialização agrícola, aumentando o investimento em alimentos locais e fomentando a zona rural. Pinheiro expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando o compromisso com a excelência no atendimento aos cidadãos de Caruaru.

André Ceciliano
O secretário especial de assuntos federativos da secretaria de Relações Institucionais, André Ceciliano, esteve no Recife para participar do congresso da Amupe.  Graças a sua articulação foi possível a implementação da Caravana Federativa no evento, que foi bastante elogiada pelo presidente Marcelo Gouveia, que enalteceu a parceria com o governo federal para a viabilização do evento.

São João
Nesta terça-feira, às 11h, a Prefeitura do Recife apresenta os detalhes do São João 2024. O anúncio será comandado pelo prefeito João Campos e ocorre no Sítio Trindade, um dos polos festa junina na capital.