Mano Medeiros prepara reforma administrativa Prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes garantiu que, mesmo sendo o mesmo chefe do Executivo, o município terá um "novo governo" a partir de 2025

Publicação: 18/10/2024 03:00

No cargo de prefeito de Jaboatão dos Guararapes há 2 anos e 6 meses, Mano Medeiros (PL) terá mais um mandato de quatro anos e começou a focar na formação do próximo governo. Ontem, ele disse que pretende fazer uma reforma administrativa, inclusive criando as secretarias executivas de Esportes e Agricultura. “A partir de 1º de janeiro de 2025, será o mesmo prefeito, mas será um novo governo”, falou Mano, durante entrevista à Rádio Clube de Pernambuco e ao Blog Dantas Barreto. No dia 6 deste mês, o liberal ganhou a eleição no primeiro turno, com 55,95% dos votos.

Segundo ele, a Prefeitura terá uma nova estrutura e outro foco. Isso se dá porque Mano era vice do então prefeito Anderson Ferreira (PL) e assumiu o comando do município, em abril de 2022, quando o aliado renunciou para concorrer ao Governo do Estado. “Implementei meu estilo de trabalhar, mas a gente entende que precisam ser feitas essas mudanças”, observou.

Mano considera ser necessário “adequar as estruturas administrativa e de pessoal no que diz respeito ao objetivo que se quer alcançar”. Medeiros salientou que “isso não quer dizer que está existindo descontentamento com o governo anterior”, numa referência ao período de Anderson. “Pelo contrário. Fui secretário, vice-prefeito, assumi a Prefeitura. Passados os oito anos, que é normal, tem que fazer”, acrescentou.

Questionado se os partidos aliados poderão ser contemplados nessa reforma administrativa, o prefeito não descartou. “Neste momento, estou fazendo uma reforma administrativa com o objetivo de fazer a gestão funcionar e atender ao munícipe. Estas perspectivas de acomodações partidárias são possíveis, mas ainda acho prematuro entrar nesse assunto. Vamos conversar, numa perspectiva de, em 2025, começar a fazer um novo governo, focado na gestão, dando resultado, politicamente, com os partidos que fazem parte da nossa base”, assinalou. Quanto às prioridades no novo mandato, o prefeito deixou claro que serão na infraestrutura, pois Jaboatão ainda tem 60% das ruas sem pavimentação. (Blog Dantas Barreto)