Rui Costa segue hoje agenda em Pernambuco Vinda do ministro é motivada pela vistoria do andamento de obras que fazem parte do Novo PAC no estado. Raquel Lyra e João Campos acompanham visita

Adelmo Lucena e
Thatiany Lucena

Publicação: 27/11/2024 03:00

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), segue hoje agenda ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do prefeito João Campos (PSB). A visita faz parte da série de viagens pelo país anunciada pelo ministro em evento no Palácio do Planalto em outubro deste ano. A vinda de Rui Costa é motivada pela vistoria do andamento de empreendimentos que compõem a carteira de obras do Novo PAC no estado.

A agenda de hoje começa com uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, às 8h30, com a presença da governadora e do prefeito do Recife. Em seguida, os gestores vistoriam as obras do Canal do Fragoso, em Olinda, intervenção realizada para melhorar a mobilidade da área e mitigar os alagamentos. O ministro já visitou o local em 2023 acompanhado de Raquel Lyra. Posteriormente, às 13h, será feita uma visita à obra do Hospital da Criança do Recife, realizado pela prefeitura da capital, no bairro de Areias.

A agenda do ministro da Casa Civil no Recife teve início no final da tarde de ontem, quando participou de uma reunião fechada com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o secretariado estadual no Palácio do Campo das Princesas.

“Essa é uma reunião ideal para dar uma reorganização e atualização das nossas ações, e imagino que para o governo federal também tenha ampla importância. É um momento útil para dar andamento a ações que precisam ser cuidadas. Agradeço ao governo federal e ao ministro Rui por tudo que temos conseguido fazer juntos para o nosso Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra.

“O balanço da reunião foi muito positivo e fizemos uma série de encaminhamentos aqui junto com a governadora para que as obras em Pernambuco ganhem celeridade e tenhamos em 2025 um calendário de inaugurações e entregas”, afirmou o ministro Rui Costa.

Em Pernambuco, o total de investimentos pactuados no Novo PAC é de R$ 42,9 bilhões, incluindo os empreendimentos diretamente no Estado e os regionais. Eles vão abranger a construção de 1.322 empreendimentos, além de mais de 62 mil unidades habitacionais.