EX-VEREADOR » PSOL lança pré-candidato ao governo

Publicação: 27/05/2025 03:00

O ex-vereador recifense Ivan Moraes (PSOL) lançou, ontem, sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco com a promessa de ir além da “mesmice” defendida pela governadora Raquel Lyra (PSD) e pelo prefeito João Campos (PSB). Para o psolista, apesar de adversários, os gestores possuem agendas conservadoras e disputam as mesmas bases.

“Duas candidaturas semelhantes, que se abraçam. Não existe um alinhamento ideológico, existe busca pelo poder”, disse Moraes. “Eles defendem privatizações e projetos conservadores, nada além do que já é feito na política tradicional de Pernambuco”, acrescentou.

Como exemplo, Moraes destacou que o prefeito e a governadora são favoráveis à construção da Escola de Sargentos do Exército na mata, com a possibilidade de construir em outro local; e que ambos defendem o mesmo modelo de saúde, com parcerias público-privadas.

O ex-parlamentar também avaliou que um dos desafios a serem superados pela sua candidatura é a falta de representatividade do partido no Legislativo e nas prefeituras. “Raquel é a candidata da Amupe, enquanto João parece ser o candidato da Alepe. Então precisamos ser a candidatura do povo”, afirmou Moraes. (Da redação com Blog Dantas Barreto)