Náutico de volta à (boa) casa Timbu recebe o Luverdense na Arena tentando manter os 100% no estádio nesta Série B

Rafael Brasileiro
rafaelbrasileiro.pe@dabr.com.br

Publicação: 28/06/2016 03:00

Jefferson Nem comemorou o retorno do time à Arena (RICARDO FERNANDES/DP)
Jefferson Nem comemorou o retorno do time à Arena
Quando entrar em campo hoje, às 20h30, para enfrentar o Luverdense, o Náutico defenderá muito mais do que o seu mando de campo. Será até mais do que a invencibilidade como mandante. Defenderá os 100% na Arena Pernambuco sob o comando de Alexandre Gallo. Um fator que pesa diretamente na tabela. A única partida em que foi o “dono” da casa e não saiu vitorioso foi justamente quando atuou no Arruda (empatou em 1 a 1 com o Bragantino).

Se o retrospecto já é o bastante para voltar a se empolgar com a possibilidade de vitória, jogar novamente em um gramado acima da média é algo que Gallo também comemora. O técnico não retirou uma palavra do que disse em relação às condições encontradas no Arruda e deixou claro que seu time precisa de um piso regular para desenvolver o seu tipo de jogo.

“O que eu falei, foi só verdade. Quando é ruim, falo que é ruim. Quando é bom, falo que é bom. Voltar para a Arena tem um significado por conta da forma que jogamos. Tanto é verdade que o Santa Cruz fechou oito jogos na Arena agora para reformar o seu gramado. Lógico que deram uma repercussão maior a isso (a crítica feita). O Santa Cruz foi um grande parceiro nosso, mas não vi isso que falei sair em lugar nenhum. É coro dos atletas e da comissão. Temos que ter essa continuidade no estádio que jogamos há um bom tempo”, reiterou.

O coro que Gallo citou foi confirmado pelo atacante Jefferson Nem. Velocista e sempre necessitando que a bola chegue da melhor forma possível nos seus pés, o atacante mostrou bastante confiança em jogar no estádio que ele chama de casa. “A arena tem uma importância muito grande para nós, pois já estamos acostumados lá e é nossa casa também. Ainda mais porque vencemos lá. Acho que irá nos ajudar muito esse retorno e acredito que vamos conseguir a vitória”, declarou.

Time
Gallo não teve tempo para treinar e apenas comandou uma movimentação com os jogadores que não atuaram mais do que 45 minutos no Castelão. Em entrevista, ontem, ele confessou que  pensou em escalar Hugo como titular no Ceará, mas que uma conversa com o atleta mudou sua decisão. Porém, a estreia como titular pode ocorrer hoje e sua grande dúvida está entre ele e Renan Oliveira. O restante do time não deve sofrer alterações.

Luverdense

Sem Paulinho (lateral esquerdo), Airton (zagueiro) e Jean Patrick (volante), o técnico Junior Rocha só poderá comemorar o retorno do volante Kazu, que estava treinando com a Seleção Brasileira sub-18. Assim, Regis deve mais uma vez ser improvisado na lateral esquerda, Wallace deve ocupar o posto de Airton e Kazu completaria o meio de campo.