Força física e peculiaridades técnicas

Publicação: 20/08/2018 03:00

Por transitar toda semana na rota Recife-Itamaracá, Budião tem dois treinadores, um para cada cidade. O já citado Andrey Mahatma, no município, e o ex-lutador Daniel Cipó na capital pernambucana. Este último, já com seus 38 anos, somou à reportagem do Superesportes e destacou algumas das qualidades técnicas de seu aluno prodígio, Budião.

“Ele tem uma facilidade muito grande de absorver o que é ensinado. Aliado a isso, ele tem uma força física impressionante. O que ele gosta de fazer e tem muita precisão na execução são os golpes de mão. Os socos de boxe dele são muito fortes, os chutes também, mas ele prefere usar as mãos. É pressão! Acertou o golpe, o adversário cai. Não tem saída”, revelou o técnico, orgulhoso.

“Budião já está num nível alto e chama atenção por isso. Posso dizer que ele está em classe mundial. É um atleta que tem competência para disputar grandes eventos e é por isso que teve resultados positivos. Ele tem muita garra, raça e vontade de vencer. Lutador tem que ser guerreiro e ele é. As duas últimas lutas na Ásia foram nocautes e agora é buscar eventos maiores para subir nos rankings e pegar um cinturão de um evento grande”, completou Cipó.