Manter a boa fase Detentor da maior invencibilidade do futebol brasileiro na atualidade - 12 partidas -, Sport recebe o Vila Nova hoje às 19h, na Arena de Pernambuco pela Série B

HAIM FERREIRA

Publicação: 26/04/2024 03:00

O Sport enfrenta o Vila Nova hoje à noite, às 19h, na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro da equipe do técnico Mariano Soso com a torcida rubro-negra após 16 dias. Na estreia da competição, o Leão venceu o Amazonas fora de casa e o último duelo em casa havia sido na classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, contra o Ceará.

Para o duelo de logo mais, os pernambucanos têm um tabu histórico para manter diante do Tigre. Há 20 anos que o Sport não perde para o Vila Nova. Sem levar gols já são 14 anos.

Como se responsabilidade de manter o histórico já não fosse suficiente, os rubro-negros ainda têm outra “pressão positiva” para lidar. Hoje o Leão detém a maior invencibilidade do futebol brasileiro na atualidade. São mais de dois meses sem amargar uma derrota ao longo de 12 duelos.

Para continuar fazendo história, Mariano Soso, no entanto, acumula uma série de desfalques no time titular. O argentino Alan Ruiz, poupado na rodada anterior, segue de fora, enquanto o capitão Rafael Thyere e o meia Lucas Lima já se recuperaram e voltam a ser opção.

A nova baixa é Chystian Barletta, que sentiu um incômodo na coxa e está vetado. Ele se soma ao centroavante Zé Roberto, que sofreu uma lesão no joelho e só volta à equipe daqui a seis semanas. Com isso, a tendência é que Lucas Lima atue como único meia de armação, enquanto o argentino Tití Ortíz deve assumir a vaga no ataque.

“Espero deixar a minha parcela de contribuição para que possamos buscar outro bom resultado. Todo jogador gosta de estar atuando, uma boa sequência de jogos é fundamental. Temos um elenco muito qualificado, onde todos se dedicam diariamente, e fico feliz por conseguir agregar ao time”, disse o zagueiro Luciano Castán.

O Vila Nova também largou com três pontos na Segundona. Os goianos derrotaram dentro de casa o Guarani por 2 a 0 e miram sair da Arena no G4.