Liderança do Leão Sport está em primeiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, confirmando a boa temporada e o trabalho positivo do técnico argentino Mariano Soso

MARCOS LEANDRO

Publicação: 06/05/2024 03:00

Com seu estilo vibrante, o técnico Mariano Soso comemorou muito mais uma vitória do Sport. O Leão venceu o Coritiba por 1 a 0 no estádio Couto Pereira na sexta (3), pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E o comandante leonino tem mesmo motivos para festejar. O Rubro-negro está na liderança da Segundona, com 9 pontos e 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos - só perde o posto se o Santos vencer o Guarani hoje na Vila Belmiro, pela sequência da 3ª rodada da competição.

Mais: o Sport mostrou que não se abalou com a derrota no meio de semana por 2 a 0 para o Atlético-MG pela Copa do Brasil em Belo Horizonte.

O bom começo na Série B, atrelado ao desempenho positivo na temporada, uma vez que o Sport ganhou o Estadual e está nas semifinais da Copa do Nordeste, já começa também a ter reflexo para a carreira do treinador. Após o jogo contra o Coritiba, o site da Band informou o interesse do Vasco em buscar informações sobre o técnico do Sport.

De acordo com a reportagem, o cruzmaltino quis saber informações sobre salário e multa rescisória do argentino. O Vasco está sem técnico, após demitir o também “hermano” Ramón Diaz na semana passada. O nome do treinador português Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, também circula com força pelas bandas de São Januário.

Soso chegou ao Sport no fim do ano passado para começar o projeto para a temporada 2024. Aos 43 anos, ele construiu sua carreira com bons trabalhos no Peru, Equador e Chile.

“Tenho que parabenizar a todos os jogadores na construção de uma vitória significativa, contra um adversário direto (luta pelo acesso). E valorizar positivamente a expressão coletiva da equipe”, disse Soso.

O Sport só volta a campo no próximo sábado (11), contra o Brusque, na Arena de Pernambuco, pela 4ª rodada da Segundona.