Alagoanos fazem a festa em Goiana Esporte Clube Traipu (AL) venceu o Sampaio Araiosense (MA) por 2 a 1 na decisão da 51ª Taça Brasil Adulto de Futsal, realizada em Pernambuco

Publicação: 06/05/2024 03:00

Após 23 jogos e 121 gols marcados ao longo de uma semana, a 51ª Taça Brasil de Futsal Adulto da 1ª Divisão conheceu seu campeão. E o troféu ficou com o Esporte Clube Traipu (AL), que venceu o Sampaio Araiosense (MA) por 2 a 1 no sábado (4), na final nordestina realizada no Ginásio Poliesportivo SESC LER, em Goiana, Pernambuco.

E olhe que teve emoção até o último segundo... literalmente! O Sampaio chegou a empatar, mas a arbitragem assinalou que o tempo já tinha acabado. Festa alagoana na quadra.

Dentre os dois pernambucanos, a melhor  campanha foi do Atlético de Goiana, donos da casa. A equipe rubro-negra chegou às  semifinais, sendo eliminada na prorrogação para o Sampaio, 5 a 4.  Já o Náutico/Tamandaré parou na fase de grupos.

A FINAL

A decisão colocou frente a frente o melhor ataque, o Sampaio, contra a defesa menos vazada, o Traipu. O jogo começou com o Sampaio levando mais perigo no ataque. Porém, foi o Traipu que pulou na frente do placar. Aos sete minutos, após tiro de canto, Matheus pegou de primeira e fez um golaço: 1 a 0.

O Sampaio tentou chegar ao empate, mas o goleiro Leo Borba mostrou porque os alagoanos têm a melhor defesa do campeonato.

No segundo tempo, o Traipu deu outro bote certeiro. Logo aos cinco minutos, em um lançamento longo, Pingo fez um belo gol: 2 a 0. Só que desta vez, os maranhenses conseguiram reagir. Pirulito venceu o goleiro Leo Borba aos oito minutos: 2 a 1. O jogador chegou ao sétimo gol na competição - artilheiro isolado.

O drama seguiu até os últimos segundos, com o Sampaio tentando chegar ao empate com goleiro-linha. E na última bola do jogo, faltando um segundo, os maranhenses criaram uma jogada e, após cruzamento do lado direito, a bola foi desviada para o gol. Mas a arbitragem alegou que o tempo já havia se esgotado. Então, Traipu campeão!