Federação Cearense pede proibição de jogos em PE Entidade solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a suspensão de todas as partidas da CBF em Pernambuco até que estado garanta segurança

HAIM FERREIRA

Publicação: 28/02/2024 03:00

A Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a suspensão de todas as partidas da CBF em Pernambuco até que o estado garanta a segurança dos clubes visitantes.

A medida vem seis dias após o atentado ao ônibus do Fortaleza, no qual seis jogadores ficaram feridos por bombas e pedras arremessadas por membros de uma torcida organizada do Sport, após jogo da Copa do Nordeste na última quarta (21).

Se o STJD negar a suspensão geral, a entidade pede que o Sport seja impedido de jogar em Pernambuco. Caso essa medida também seja recusada, a FCF solicita que os clubes cearenses evitem jogar em solo pernambucano.

A decisão final sobre a suspensão das partidas cabe ao STJD. A expectativa é que o Tribunal se pronuncie nos próximos dias.

CAMPANHA
Ontem, a Federação Pernambucana e o Disque-Denúncia se uniram na campanha “Juntos pela Paz no Futebol”. A iniciativa visa incentivar denúncias que levem à prisão dos responsáveis pelo ataque ao ônibus do Fortaleza.

Uma recompensa de R$ 1 mil será oferecida por cada prisão efetuada. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (81) 3719-4545. Fotos, vídeos e áudios que auxiliem na identificação dos criminosos podem ser enviados pelo WhatsApp (81) 98256-4545.