Dois meses para começo da Olimpíada de Paris Faltando 60 dias para abertura dos Jogos, principais atletas do Brasil estão em plena preparação, a fim de fazer o país bater seu recorde histórico de medalhas

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 25/05/2024 03:00

Está cada vez mais perto. Neste domingo (26), a contagem regressiva vai marcar dois meses para o início dos Jogos Olímpicos de Paris. À medida em que a competição se aproxima, o Time Brasil vai fazendo os últimos ajustes para fazer bonito na França.

A expectativa é melhorar o desempenho obtido em Tóquio 2020 e fazer com que o hino brasileiro seja entoado mais e mais vezes nos pódios da Cidade Luz. Para isso, além dos últimos ajustes, competidores ainda estão conquistando índices para atravessar o Atlântico.

Modalidade que o Brasil vai muito forte para brigar por medalhas, o skate já tem algumas definições. Rayssa Leal acabou de se sagrar campeã na primeira edição de um Olympic Qualifier Series, que teve Xangai (CHN) como sede, no último dia 19. E ainda garantiu vaga nos Jogos Olímpicos.

Na canoagem, Isaquias Queiroz mostrou no último dia 11 que segue entre os grandes nomes da canoagem velocidade mundial e promete brilhar em Paris 2024. Ele conquistou duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de Szeged, na Hungria, superando alguns dos principais atletas da modalidade no mundo.

Nos esportes coletivos, a seleção feminina de vôlei encerrou a primeira semana da Liga das Nações 2024 com quatro vitórias em quatro jogos, no Rio.  A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães agora viaja para Macau, na China, onde enfrenta Japão, Holanda, Itália e Tailândia, entre os dias 28 de maio e 2 de junho. O Brasil derrotou Canadá, Coreia do Sul e Estados Unidos.