REFORÇOS » Sport de olho em nomes para a lateral

HAIM FERREIRA

Publicação: 26/06/2024 03:00

Com a venda recorde de Pedro Lima para o Wolverhampton-ING por R$ 58,7 milhões, a lateral-direita do Sport ficou desfalcada. Hoje, o único jogador de origem da posição é o venezuelano Roberto Rosales.

Vendo a deficiência, o Leão já se movimenta no mercado para anunciar reforços para o setor na próxima janela de transferências, que se abrirá na semana que vem. Dois nomes já aparecem com força nos bastidores da Ilha do Retiro: Cicinho, do Bahia, e Aderlan, do Santos.

Em relação ao primeiro, o atleta do Bahia hoje tem 35 anos e era uma das referências técnicas do Tricolor de Aço. Nesta temporada, no entanto, o lateral - que tem nacionalidade búlgara -, perdeu espaço no grupo do técnico Rogério Ceni e hoje é o terceiro reserva, atrás de Santiago Arias e Gilberto.

Com contrato até o final do ano, Cicinho disputou 13 jogos nesta temporada, sendo apenas seis como titular, lhe rendendo uma assistência.

Já sobre Aderlan, a negociação é vista como mais difícil. O motivo é que ele atua por um concorrente direto dos rubro-negros, o Santos. Aos 33 anos, ele também não vem tendo mais oportunidades na equipe principal, dando lugar aos jovens JP Chermont e Rodrigo Ferreira.