DIARIO ESPORTIVO » Três pontos

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 28/09/2024 03:00

Existem aqueles que dividem a competição em etapas (três, quatro ou cinco jogos), definindo metas para cada. Sou mais da linha do jogo a jogo, mas não posso deixar de observar que os próximos três duelos do Sport devem definir o seu rumo no Brasileiro, contra adversários diretos. Domingo tem o Mirassol, fora. No dia 7, que deve ser na Ilha do Retiro, o Ceará, e depois o atual líder, o Novorizontino, na casa deles. Quantos pontos o Leão precisa colocar na balança para sair desta sequência, se mantendo firme e forte no G4? 5 pontos? 6 pontos? 7 pontos? 9 pontos? Menos do que isso pode se complicar, ainda mais se tiver uma derrota para Mirassol ou Ceará, que estão abaixo na tabela. Independente se é “jogo a jogo” ou “etapas”, o técnico Pepa precisa manter a pegada ofensiva. A entrada de Pedro Martins contra o Paysandu, rodada passada, não deu certo. O volante ficou fora do seu “habitat”. Domingo, o treinador tem as voltas de Tití Ortiz, que deve ser titular, e Gustavo Coutinho, que fica no banco. Fabrício Dominguez não viajou, segue fora. O mais importante: o treinador não pode mudar a característica e a alma da equipe, que só admite ser ofensiva e propositiva. É assim que vem crescendo no seu comando. E, quem sabe, os primeiros três pontos daquela conta lá de cima podem ser contabilizar.  

Nada de SAF neste ano

Um amigo que trabalha no mercado financeiro acredita ser muito difícil que saia uma SAF ainda neste ano em Pernambuco. No máximo, uma proposta vinculante (que é o desejo do Náutico), mas o debate precisa ser mais aprofundado. E para completar, os clubes estão em Recuperação Judicial e se não tiverem os acordos homologados, não dá para validar a presença deste investidor. “Quem coloca dinheiro sem garantia?”, perguntou. Tem razão!

Formar nossos executivos

O técnico Ernesto Guedes, hoje vivendo no Sul do País, tocou em um ponto importante e que precisa servir de lição e desafio para nossos dirigentes: precisamos formar nossos executivos de futebol. Basta de importar pessoas de fora. Raros conhecem a estrutura ou a história dos clubes. Temos que preparar nossos gestores dentro de casa.

Confiança no título

Acredito no título do Retrô neste domingo contra o Anápolis. Muito pela bola que vem apresentando. E com a expectativa de Arena cheia, tem tudo para ser uma grande festa. E, quem sabe, ter o primeiro campeão brasileiro da Série D de Pernambuco.

Arena de Pernambuco na vistoria

A Fifa iniciou as visitas nas cidades-sedes candidatas a receber jogos da Copa do Mundo Feminina, em 2027. São 12 candidatas e 10 serão escolhidas. A vistoria começou no Maracanã e termina dia 11 de outubro. No Nordeste, temos Arena de Pernambuco, Arena Castelão (Fortaleza), Arena Fonte Nova (Salvador) e Arena das Dunas (Natal). Quem leva na região?