Famoso jogo de "seis pontos" Concorrentes diretos pelo acesso à Série A, Mirassol (4º) e Sport (3º) se enfrentam neste domingo, em São Paulo. Leão vem de seis jogos de invencibilidade

HAIM FERREIRA

Publicação: 28/09/2024 03:00

O Sport enfrenta o Mirassol na noite deste domingo (29), às 18h30, no estádio Maião, no interior de São Paulo. A partida é válida pela 29ª rodada da Série B. O confronto é o que se pode chamar de “jogo de seis pontos”, já que as duas equipes estão empatadas na tabela com 46 pontos. Os pernambucanos levam vantagem no saldo de gols e ocupam a 3ª posição, enquanto os paulistas estão logo abaixo, em 4°.

Os rubro-negros chegam embalados por seis jogos de invencibilidade, além de ostentarem a terceira melhor campanha como visitantes. Para o duelo de logo mais, o técnico Pepa contará com dois reforços: os atacantes Tití Ortíz e Gustavo Coutinho, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo.

Caso o treinador opte por retornar ao 4-3-3, a tendência é que Pedro Martins e Wellington Silva voltem para o banco de reservas. Se insistir no 4-4-2 que venceu o Paysandu por 1 a 0 na rodada passada, o volante argentino Julián Fernández aparece como favorito para permanecer no meio de campo, enquanto Tití Ortíz, Barletta e Wellington Silva disputam duas vagas ao lado do artilheiro Zé Roberto. O volante Fabrício Dominguez não viajou e segue desfalcando o Leão.

De acordo com o site Chance de Gol, o Sport tem 67,6% de probabilidade de acesso Para terminar no G4 da Série B, o número mágico das últimas edições é de 63 pontos. Hoje, o Rubro-negro soma 46 pontos, com 11 rodadas restantes. Ou seja, o Leão necessita de 17 pontos - cinco vitórias e dois empates.

Em relação ao Mirassol, o time comandado por Mozart terá que lidar com mais mudanças em sua escalação. Enquanto o lateral Zeca retorna de suspensão, o volante Neto Moura, ex-jogador do Sport, será ausência por conta do terceiro cartão amarelo.