Vale o título de campeão da Série D 2024 Retrô e Anápolis decidem a competição na Arena de Pernambuco, neste domingo, às 16h. Como venceu na ida por 2 a 1, o time goiano joga por um empate

PAULO MOTA

Publicação: 28/09/2024 03:00

Pelo título inédito, Retrô e Anápolis entrarão em campo neste domingo (29) na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena de Pernambuco, às 16h. As duas equipes já estão com acesso garantido à Série C de 2025 e agora brigam pelo título nacional.

No jogo de ida, o Galo da Comarca venceu a Fênix de Camaragibe por 2 a 1. O time goiano agora tem vantagem de poder empatar para ficar com o título. A equipe pernambucana precisa, agora, vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols de diferença, o Retrô leva a taça.

A equipe azulina tem uma excelente campanha como mandante na Série D. Com 75% de aproveitamento em casa, o Retrô sabe da força da equipe atuando na Arena de Pernambuco.

Como um atrativo extra, a direção do Retrô anunciou que os ingressos do duelo serão gratuitos. Além disso, o torcedor que comparecer terá chope e show de samba gratutitos ao vivo. Para a partida, o técnico Itamar Schülle quer manter valer o volume de jogo do Retrô nos jogos em casa para conseguir sair com o título. A principal aposta no setor ofensivo é o artilheiro Franklin Mascote, que balançou as redes em oito oportunidades no torneio. Em transição física, o experiente meia Fernandinho segue como dúvida para o confronto decisivo.

ADVERSÁRIO

O Anápolis tem uma boa vantagem nas mãos, mas sabe que precisará manter a consistência para sair da Arena Pernambuco com a taça. Como trunfo a equipe goiana chega a decisão sem perder há oito jogos. O Galo da Comarca busca por um título inédito em sua história e tentar se firmar como um dos times do interior goiano a buscarem o sucesso no cenário nacional.