Acreditar é preciso Comportamento mais aguerrido do time no empate fora de casa com a Aparecidense fez renascer um fio de esperança em uma melhora do Náutico

CAIO ANTUNES

Publicação: 26/06/2024 03:00

O Náutico reacendeu a esperança do seu torcedor após a atuação mais competitiva diante da Aparecidense, na última segunda-feira (24). O Timbu empatou por 2 a 2 fora de casa. O resultado ainda não foi o ideal, mas o comportamento do time foi bem diferente ao apresentado no fiasco contra o Floresta.

O técnico Bruno Pivetti, que fez apenas sua segunda partida no comando alvirrubro, elogiou o nível de intensidade do elenco no empate em Aparecida de Goiânia.

Porém, além do aumento competitivo, o Náutico precisa mais do que nunca encontrar o caminho das vitórias novamente na Série C. O clube alvirrubro acumula quatro jogos sem vitória e apenas um triunfo nas últimas sete partidas pela competição. Ao todo, o Timbu tem apenas duas vitórias em nove jogos na Terceirona.

A sequência negativa colocou o clube em sinal máximo de alerta, ocupando no momento apenas a 14ª posição na tabela, com nove pontos conquistados, ficando a três pontos do Z4 e a seis do G8. O Timbu vai precisar de uma arrancada histórica para se classificar para a segunda fase da competição e ainda sonhar com o acesso.

Para qualquer ambição do Náutico ainda nesta Série C, o jogo diante do Confiança na próxima segunda-feira, 1º de julho, no estádio dos Aflitos, vai ser fundamental. Isso porque equipe sergipana vive situação parecida na tabela, ocupando atualmente a 15ª posição, com oito pontos - ainda vai jogar na próxima quinta-feira (27) contra o CSA. O detalhe é que o Dragão é treinado por Mazola Júnior, que comandava o Náutico até a semana retrasada.

FORA DE CAMPO
Os bastidores do Náutico seguem fervendo. Ontem, circulou a notícia de uma possível renúncia da vice-presidente do Náutico, Tatiana Roma. O motivo seria divergências com o presidente executivo, Bruno Becker. A reportagem do DP Esportes entrou em contato com ela, mas não obteve resposta.