Estreia tímida da Inglaterra na Eurocopa Badalado time inglês largou na Euro com uma vitória magra por 1 a 0 sobre a Sérvia, pelo Grupo C; gol foi do astro do Real Madrid Jude Bellingham

Publicação: 17/06/2024 03:00

Uma cabeçada providencial de Jude Bellingham foi suficiente para a Inglaterra derrotar a Sérvia por 1 a 0  ontem em Gelsenkirchen, na Alemanha, na sua estreia na Eurocopa.  A Seleção Inglesa, que há três anos deixou escapar nos pênaltis a última Eurocopa contra a Itália em uma final dolorosa em Wembley, chegou à Alemanha em meio a esperança e dúvidas devido a alguns resultados negativos, sendo que uma derrota por 1 a 0 em Londres contra a Islândia no último amistoso.

Mas para apagar os temores, a seleção dos Três Leões abriu o placar logo cedo. Um cruzamento de Saka da direita foi desviado de cabeça por Bellingham que entrou pelo meio aos 13 minutos.  Mostrando força e ‘timing’ o artilheiro mandou para o fundo da rede e fez sua já emblemática comemoração abrindo os braços em direção às arquibancadas. A resposta foi ‘Hey Jude!’ dos Beatles, cantada a plenos pulmões pelos milhares de torcedores ingleses na Arena AufSchalke.        

No outro jogo do grupo, também ontem, Dinamarca e Eslovênia empataram por em 1 a 1 em Stuttgart. Christian Eriksen abriu o placar para os dinamarqueses aos 17 minutos ao dominar com o peito um bom cruzamento de Jonas Wind e superar com um chute o goleiro e capitão esloveno Jan Oblak.

O gol de Eriksen teve um sabor especial, já que aconteceu 1.100 dias depois do talentoso meio-campista e capitão ter desmaiado em campo ao sofrer uma parada cardíaca durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa de 2021 contra a Finlândia. Com um desfibrilador desde então, Eriksen voltou ao futebol profissional e  ontem marcou o primeiro gol de sua seleção na Euro-2024 e foi eleito o Jogador da Partida da Uefa.

Fehando os jogos de ontem, a Holanda venceu a Polônia por 2 a 1 na abertura do Grupo D, que conta também com França e Áustria, que jogam hoje. (AFP).