Náutico quer vitória na estreia do novo técnico Com Bruno Pivetti comandando o time pela primeira vez nesta temporada, Timbu recebe o lanterna Floresta às 20h nos Aflitos pela 9ª rodada da Série C

HAIM FERREIRA

Publicação: 17/06/2024 03:00

O Náutico enfrenta o Floresta hoje à noite às 20h, no estádio dos Aflitos, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo diante dos cearenses marcará a estreia de Bruno Pivetti como novo técnico do Timbu. Ele chegou a comandar a equipe nos dois últimos jogos da Terceirona do ano passado, mas não conseguiu classificar os alvirrubros para o mata-mata.

No seu retorno ao Recife, o treinador agora chega com mais tempo para implementar a sua filosofia de jogo, após a demissão de Mazola Júnior, que não suportou a pressão de ter apenas duas vitórias em nove jogos à frente do Náutico.

“Somos muito criteriosos no processo de construção do nosso modelo de jogo em treinamento e fazemos muito o uso de vídeos em reuniões coletivas e individuais para acelerar esse processo de assimilação e aquisição das ideias que pretendemos mostrar em campo”, avaliou o comandante Timbu.

Hoje os pernambucanos ocupam o 13º lugar, com oito pontos, a quatro do G8. O Floresta, por sua vez, é o lanterna e perdeu sete dos oito jogos realizados até o momento. O único triunfo de misericórdia foi justamente no duelo passado, diante do Confiança.

Para o duelo de logo mais, Pivetti não poderá contar com o volante Sousa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marco Carvalho é o substituto natural. Por outro lado, os laterais Diego Matos e Danilo Belão voltam a ser opções, após desfalcarem o Náutico no empate em 2 a 2 contra o Caxias, na rodada passada.

Por fim, a última dúvida fica por conta dos goleiros. O recém contratado Lucas Maticoli já chega com grande respaldo e aparece como candidato a assumir a titularidade, mas Jefferson Romário ainda é o favorito.

“Sempre pauto pelo equilíbrio. Acredito que nesse contexto competitivo de Série C, nós temos que ter uma defesa sólida. E, dentro disso, precisamos ter conceitos bem definidos de todos os tipos de marcação para que a gente monte um sistema consistente, sofra o mínimo de gols possível e ofereça o mínimo de chances ao adversário”, complementou Bruno Pivetti.

Depois do confronto diante do Floresta, Náutico fará mais seis jogos como mandante e cinco como visitante para buscar vaga entre os oito melhores da 1ª fase da Terceirona.