DIARIO ESPORTIVO » Vitória do elenco

por Léo Medrado
leomedrado@cbnrecife.com
@leomedradope

Publicação: 17/06/2024 03:00

Precisava vencer. Pontuar era o principal objetivo. Depois de baquear e sair momentaneamente da primeira página, o Sport nadou de braçadas pra voltar. Chega a segunda vitória consecutiva. Magrinha, mas essencial. No jogo de ontem, surpresa na escalação. Só quatro titulares do time raiz. Caíque, Castan, Fabrício e Lucas Lima. Ruiz e Coutinho foram pro banco. No Mirassol, o ataque inteiro suspenso: Fernandinho, Delatorre e Negueba, além do goleiro Muralha. No início, Quirino provocou dois sustos: um no travessão e outro com intervenção de Caíque. O Sport só chegou num chute de Fabrício aos 30 minutos. Dalbert saiu machucado aos 35, Riquelme entrou. 41 minutos, Danielzinho quase faz contra recuando a bola com perigo. E foi só. Pouquíssima criatividade no primeiro tempo. No intervalo, Soso tira Vilhena e coloca Coutinho. Com 2 minutos Castán, livre, perde um gol cabeceando sozinho à queima roupa.e aos 21, sai o gol do Sport. Fabrício levanta e Danielzinho dá uma assistência pra Rosales fuzilar. 1x0. Vitória importantíssima. O Sport pula pra terceira posição e vai forte pra Fortaleza enfrentar o Ceará. Com um jogo a menos, o mesmo número de vitórias em relação a América e Avaí, e iniciando com apenas quatro titulares, Mariano e Cia voltam a demonstrar evidências que possuem time e elenco para o acesso.
 
Pedro II
Indo embora pra Europa, o primeiro Pedro abrirá uma lacuna no elenco do Sport. Depois de desbancar Eduardo, Ewerton, Lucas Ramon e Rosales, Pedro Lima vai embora na maior transação do futebol nordestino. Mas, quem vem lá? Quem será o substituto? Fui surpreendido pela resposta de um dos integrantes do Comitê Gestor do Sport, Guilherme Falcão, ontem no Craque CBN. A reposição está em casa. A punição encerrar-se-á em 22 de julho. Quem assumirá o lugar de Pedro será Igor Cariús.
 
Para o alto... e AVANTE!
Esse tem que ser o discurso de Bruno Pivetti que reestreia hoje no comando do Náutico, diante do Floresta. O primeiro grande desafio será separar o joio do trigo. Não se trata de qualidade. Na Série C todos os elencos são limitados. Trata-se de empenho, determinação... ATITUDE! No jogo de hoje, os jogadores alvirrubros precisarão resgatar os seus torcedores. Ninguém irá ao estádio esperando uma bicicleta, chapéu, drible da vaca ou coisas do tipo. Mas o alvirrubro espera que esteja restabelecida a “alma” dos seus jogadores.
 
Dinheiro para quem precisa de dinheiro
Ontem, o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano e a FPF inauguraram um  painel em azulejos em honra ao Salgueiro, por ter sido o primeiro time do interior a conquistar o título  Pernambucano, em 2020. Absurdo é constatar que depois de memorável feito, o time tenha declinado de participar dessa competição por problemas financeiros. Lembrei-me da proposta de Mirinda.” Toda a verba da FPF, extraindo-se o custo operacional, seria destinada aos clubes”. Ah! Que bom seria...