Vitória na raça Em um gramado muito castigado, Sport bateu o Mirassol por 1 a 0 ontem à noite com gol de Rosales; resultado levou o Leão ao terceiro lugar

HAIM FERREIRA

Publicação: 17/06/2024 03:00

O Sport venceu o Mirassol por 1 a 0 ontem no castigado gramado da Arena de Pernambuco, pela 10ª rodada da Série B. O gol foi do venezuelano Roberto Rosales, que ficou com a vaga de Pedro Lima, em negociação com o Chelsea. O Leão assumiu o terceiro lugar, com 18 pontos.

O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (20), no clássico nordestino contra o Ceará, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
 
O JOGO
Sport e Mirassol fizeram um primeiro tempo equilibrado, com chances claras de gol para ambos os lados. Os paulistas começaram assustando logo aos dois minutos, quando o atacante Quirino teve duas chances de inaugurar o placar, uma delas acertando o travessão de Caíque França.

Sentindo os múltiplos desfalques no time titular, os rubro-negros responderam apenas com chutes de fora da área, sem muito perigo. Zé Roberto e Tití Ortiz foram quem mais arriscaram. A situação ficou ainda pior quando o lateral-esquerdo Dalbert se lesionou e precisou ser substituído por Riquelme.

No segundo tempo, o Sport voltou fazendo uma pressão maior e com Gustavo Coutinho entrando no lugar de Pedro Vilhena. E logo ao dois minutos, por pouco Castán não abriu o placar. Vanderlei fez milagre. A resposta do Mirassol veio com Quirino, que mandou para fora.

O Sport aumentou a pressão e chegou ao gol aos 21 minutos. Rosales acertou um lindo chute, forte e cruzado, sem chance para o goleiro do time paulista. Alívio na Arena de Pernambuco.

No entanto, por pouco o Mirassol não empatou logo na sequência. Em um vacilo da marcação, Isaque perdeu o gol sozinho dentro da área. O jogo ficou tenso até o final e, aos 44, Caíque França fez grande defesa em chute de Miguel, garantindo mais três pontos.